O Centro de Mísseis e Armas Submarinas da Marinha (CMASM) recebeu, em 2 de maio, dois mock-ups (modelo em escala) dos torpedos F-21 (torpedo de manejo), que possuem a finalidade de serem utilizados em adestramentos de carregamento em tubo e de familiarizarem a tripulação.
Como parte do Programa de Desenvolvimento de Submarinos, o CMASM prepara-se para armazenar, testar, executar a manutenção e distribuir os torpedos F-21 que equiparão os quatro submarinos convencionais brasileiros, modelo SB-R.
FONTE e FOTO: MB
Os F-21 são exelentes assim como os Black Shark, DM2A4, todavia existe um torpedo alemão o Barracuda que atua por supercavidade, gostaria de saber se já esta disponivel e se é utilizado por algum submarino.
Gostaria de saber quais as principais diferenças entre estes torpedos e os atuais que o Brasil usa os MK-48 que estão substituindo os MK-24 alguém sabe me dizer de forma simples e objetiva?
Ambos são torpedos pesados e cada um “conversa” com um sistema de combate diferente do outro. Ambos são letais. Como teremos 2 classes de submarinos com sistemas de combate diferentes, teremos 2 tipos de torpedos.