Um caminhão do Exército foi apreendido nesta madrugada de domingo (28), na região de Campinas (SP) e dois militares foram presos. Segundo informações do Comando Militar do Sudeste, dentro do veículo estavam os cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho.
De acordo com a GloboNews, o veículo estava carregado com 3 toneladas de maconha e houve troca de tiros durante a abordagem policial. O caminhão apreendido tinha marcas de disparos na porta, teve um vidro quebrado e um pneu furado.
Mais suspeitos
Ainda segundo a GloboNews, um terceiro militar suspeito de participar teria fugido e foi encontrado na Santa Casa de Limeira (SP). Dois civis que teriam dado apoio à ação também foram presos.
Segundo o Comando Militar Sudeste, o veículo pertencia ao 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20 RCB), de Campo Grande, Mato Grosso do Sul (MS). Um inquérito policial será aberto para investigar o caso.
Na parte da tarde, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), em São Paulo, disse que divulgará mais detalhes sobre a investigação em uma entrevista coletiva.
FONTE: G1 Campinas
E tem gente que deve achar isso um caso “isolado” mas quem foi preso foram só as mulas… os chefões ainda estão lá dentro do quartel.
Se fosse na Indonésia…
Prezado Bruno…..vc acha mesmo q alguem daria as caras neste assunto…….eh um absurdo isso, mas aqui na terra brasilis, o questionamento fica em segundo plano e so cabem as noticias do fato principal q dao mais ibope a todos……mas cade o gde chefe responsavel do EB de onde sairam estes caminhoes e pqe rodaram tantos kms c esta carga….para onde iam depois….afinal, so uns 2500 kms nao custa nada pra comecar……arghhhhhhhh Sds
A pergunta é: como deixaram um caminhão sair de Campo Grande, rodar até Campinas e ninguém deu falta ?
Se alguem ainda duvidava do nivel de contaminacao existente dentro das FAs, ai esta a prova. Infelizmente a proximidade de aquartelamentos nas fronteiras e nas periferias das gdes cidades, estao produzindo meliantes de farda e q pressupoem a total impunidade. Com certeza q nao eh a maioria, mas convem um saneamento geral a comecar pela regra de alistamento obrigatorio, assim como a convocacao e principalmente nestas promocoes a cabo.