No dia 7 de agosto, a Corveta “Julio de Noronha” recebeu equipe de inspetores do Centro de Adestramento Almirante “Marques de Leão” (CAAML), para a realização do CIASA, dando mais um passo para seu retorno à fase operativa. Foram verificados os setores de máquinas, controle de avarias, fainas marinheiras, manobra e navegação.
Chegando ao término do período de manutenção e modernização e caminhando positivamente para se juntar aos demais meios operativos, o resultado apresentado pelos inspetores indica que o navio está no rumo correto.
FONTE: MB
Padilha, eles devem rodar somente com MCP… até porque a linha para manutenção de TG na Inglaterra deve encerrar os trabalhos em Olympus… abraço…
Os Trinity não cabem nas CCI, levando em conta a posição dos reparos de 40mm existentes… abraço…
Ok. Obrigado
Padilha a 3 FCN que não serão modernizadas servirão para parulha?
Colocar fragata com turbina em patrulha é anti-econômico vc não acha?
Padilha não seria viável aproveitar o RAN 20 S e os Trinity das FCNs que dessem baixam fossem instalados na CCI até,porque a última ser substituída por uma CCT vão se lá uns dez anos?
Trocar os sistemas não é tão simples.Envolveria homologar o RAN 20 no sistema da classe Inhauma, um radar velho, desgastado e por dinheiro bom em equipamento velho não é bom negócio. Os Trinity poderiam ser uma opção sim desde que caibam no lugar dos 40mm atuais.
Pelo que andei lendo recentemente até as próprias T-22 vão continuar até a próxima década.
Os editores saberiam informar, se, dado ao quadro de incertezas futuras, se a Julio de Noronha possa receber algum tipo de modernização ou ainda alteração do sistema de armas do navio, pra que possa cumprir a missão até poder substituída?
Face ao quadro atual, os navios estão apenas recebendo revitalizações do que estava necessitando. A Júlio de Noronha voltará ao setor operativo com tudo funcionando mas não acredito que venha a receber modernizações/up grades. Já as 3 fragatas da classe Niterói que forem escolhidas para continuar empurrando o piano, estas sim, deverão receber alguns sistemas novos dado a obsolescência dos atuais. Espera-se que as mesmas venham a receber um novo radar 3D (SAAB – Sea Giraffe AMB ou THALES – Smart S). Essas empresas possuem atualmente os melhores modelos no mercado. Outros up grades serão necessários, mas voltando a classe Inhaúma, acredito que as corvetas Jaceguai e Júlio de Noronha estarão em pleno funcionamento aguardando a chegada da futura classe Tamandaré.
É Temer colocando a casa em ordem.