O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, Batalhão “Tonelero”, realizou o Adestramento de Salto Livre Operacional (Adest. SLOp 2021), em Piracicaba (SP), no período de 25 a 29 de outubro.
O Adest. SLOp 2021 tem o objetivo de qualificar Comandos Anfíbios e demais elementos de Operações Especiais para realização do Salto Livre Operacional, que se caracteriza pela realização de um salto livre, armado e equipado com todo o material necessário para o cumprimento da missão.
Salto noturno
A atividade contou com a participação do Grupamento de Mergulhadores de Combate, com apoio do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e do Clube Escola Azul do Céu SkyDiveTHRU. Durante o adestramento, foram realizados saltos, diurno e noturno, empregando diversos equipamentos e técnicas de infiltração por paraquedas.
E viva o insano monopólio da FAB na proibição de uso de aeronaves de asas fixas pelo EB e MB.
O irônico é que corporações policiais e de bombeiros não têm essa proibição,podem usar a que quiserem.
Até quando o EB e a MB vão aceitar essa insanidade?
Isso e utrajante, Eb tem interese em comprar cargueir ode leve port shepard via FMS dos EUA mais FAB como smepre entrou no meio e colocou STF, o motivo sabemos bem qual e os beigadeiros não querem largar a mamata das licitações de aeronaves.
Usando aeronaves civis?!
É comum isso. A Brigada Pára-Quedista faz o mesmo para os saltos livres. Parece que não é tão simples conseguir dosponibilidade de voos da FAB.
O bizarro é que “otoridades” tem uma certa facilidade em conseguir jatinho da FAB. Eu já não consigo enxergar mais as FA como há 25 anos atrás ainda adolescente. Eu sinceramente ando tão desacreditado no Brasil que, na medida do possível, já estou até tirando os meus investimentos daqui e investindo lá fora.