Foi realizado, no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero), de 13 a 18 de julho, um intercâmbio com militares especialistas nas tarefas de reconhecimento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), pertencentes à 1st Force Reconnaissance Company.
Com o propósito de realizar troca de experiências e incrementar a interoperabilidade em operações militares convencionais e naquelas voltadas para atividades de contraterrorismo, a atividade contou com seis militares do USMC com experiência em combate no Iraque e no Afeganistão.
Foram realizados adestramentos de reconhecimento especializado e em áreas urbanas, estudo do terreno e de pontos de importância operativa e tiro de caçador com armamento de precisão. As lições aprendidas servirão para o aprimoramento de procedimentos, permitindo a identificação de diversas técnicas que poderão ser incorporadas à nossa doutrina, além do estreitamento dos laços, o que facilitará a atuação de forças em emprego conjunto.
FONTE: MB
Lamentável este tipo de intercâmbio !! Ianques go home !!!
Treinar com quem entende do assunto!
Parabéns a MB que só tem a ganhar com este intercambio e nós também pois a MB que garante nossa segurança no mar e terra.
……o que´é bom para EU não é bom para o Brasil……isso e pura tapeação…..eles so nos querem como lacaios e cobaias ….lamentável……….
Muito bacana, estão adquirindo conhecimento técnico com quem entende do assunto e chegarão preparados no Líbano.
O Brasil tem muito a ganhar com uma cooperação militar e econômica com os EUA.