A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) apreendeu, na quinta-feira (25), um pequeno modelo de barco elétrico, controlado remotamente, e que transportava celulares pelo Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.
Os celulares estavam sendo conduzidos do Paraguai para o Brasil de forma clandestina. A tentativa de travessia foi flagrada pela equipe de Inspeção Naval da CFRP no local conhecido como “curva do Dentão”. Não foi possível identificar nenhum operador na margem.
O dispositivo, junto com os aparelhos celulares, foi encaminhado à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu.
O capitão dos Portos Carlos Eduardo Felipe de Freitas Silva falou sobre o caso registrado no Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, na quinta-feira (26).
Segundo o capitão essa é uma das formas usadas pelo criminosos para passar contrabando do Paraguai para o Brasil. As equipes reforçam as ações de fiscalização para combater o crime.
FONTE: CAETV
O uso de meios controlados remotamente é o resultado das muitas apreensões que estão acontecendo no último ano. Isso mostra que os traficantes estão ficando sem “mulas” pra carregar suas drogas…. agora resta às autoridades de fronteira atualizar os seus meios de patrulha, certamente também teremos que utilizar drones pra monitorar os rios e mais radares pra buscar por drones.
Pelo segundo vídeo da para perceber que é um barco bem ligeiro esse !! Daqui a pouco os traficantes vão estar transportando drogas nesses pequenos barcos, isso se já não estiverem fazendo isso !! Colocar um barco desses com pequenas cargas de drogas deve ser uma operação muito mais fácil e sem riscos para os traficantes !!
Concordo plenamente. Agora vendo o vídeo achei a velocidade impressionante! Acredito que por isso chamou mais a atenção da patrulha, sendo que se fosse uma velocidade menor, seria até difícil de avistar o rastro de espuma na água.