O HMS Cardiff, a segunda das oito fragatas Type 26 City Class que estão sendo construídas em Govan para o Royal Navy, está entrando na água pela primeira vez.
A Fragata que tem a cantora galesa Katherine Jenkins como sua madrinha, foi transferida da rampa de lançamento do estaleiro para uma barcaça por uma equipe de especialistas em engenharia para iniciar o processo de flutuação.
O processo de construção de cada navio envolve a conclusão de sua estrutura em Govan e o HMS Cardiff será o último Type 26 a ter esse trabalho inicial construído ao ar livre nos elementos, já que o novo estaleiro Janet Harvey de vários milhões de libras em Govan verá as fragatas restantes terem suas estruturas concluídas indoor.
Em Scotstoun, o equipamento do navio é concluído e os sistemas complexos são instalados antes do teste e do comissionamento. Como o primeiro navio da classe, o HMS Glasgow deve entrar em serviço em 2028.
FONTE: BAE Systems
Interessante como os Ingleses não desaprenderam a projetar e efetivar seus novos projetos de barcos de guerra, conseguindo finaliza-los. Já os americanos, parece que estão patinando no gelo, as LCS, deu ruim, o USS Zumwalt (modelo DDG 1000) navio stealth deu ruim também, as Fragatas FREEM Italianas, mexeram tanto no projeto original que também segue o baile da patinação no gelo… Enquanto isso no oriente, o país da bandeira vermelha está construindo de vento em poupa…
“…Enquanto isso no Oriente o país da bandeira vermelha está construindo de vento em popa”
Construir é uma coisa, saber se presta é outra né?
Boa tarde Padilha a MB pode receber duas fragatas type 23 a preço de banana?
2 a MB só vai anunciar o segundo lote de fragatas Tamandaré se ostestes forem positivo?
Obrigado.