A Babcock International, empresa aeroespacial, de defesa e segurança, foi selecionada como fornecedora do design de plataforma e parceira de tecnologia para o novo programa de fragatas MIECZNIK da Polônia e concluiu hoje um conjunto de acordos de cooperação estratégica com a PGZ-MIECZNIK, que é responsável pela entrega do projeto do lado polonês.
A Agência de Armamentos Polonesa selecionou o Arrowhead 140 (AH140) da Babcock de três propostas de design de plataforma diferentes fornecidas pelo Consórcio PGZ-MIECZNIK. Essas propostas foram originalmente selecionadas em julho de 2021. A Babcock e o Consórcio PGZ-MIECZNIK agora se concentrarão no projeto detalhado e no processo de planejamento de integração de sistemas, que deve ser concluído em 2022.
O pedido da Agência de Armamentos Polonesa de três fragatas do Consórcio liderado pelo PGZ sob o programa MIECZNIK fornecerá à Polônia a capacidade soberana de enfrentar ameaças aéreas e navais aos interesses marítimos poloneses e apoiar as operações da OTAN.
A Babcock apoiará o Consórcio PGZ-MIECZNIK para as três fragatas AH140 a serem construídas nos estaleiros poloneses por uma força de trabalho local, atraindo significativamente fornecedores poloneses e a cadeia de suprimentos global da Babcock. Após a conclusão bem-sucedida da fase de projeto, a Babcock apoiará a construção da fragata MIECZNIK na Polônia por meio de um contrato de licenciamento de projeto, transferindo conhecimento e tecnologias para otimizar as capacidades industriais e de construção naval da Polônia.
A seleção da Babcock pela Polônia como fornecedora de design de plataforma para seu programa de fragatas segue as decisões do Reino Unido e da Indonésia de selecionar a plataforma AH140 como base de seus novos programas de fragatas em 2019 e 2021, respectivamente.
A Babcock tem trabalhado ao lado do governo do Reino Unido para promover a variante de exportação da fragata AH140 (Type 31e) e sua interoperabilidade entre Marinhas no mercado global, com seu design de linha de base configurável para atender a uma ampla gama de requisitos navais, não importa onde opere no mundo.
David Lockwood, CEO Babcock disse:
“Estou muito satisfeito que a Babcock tenha sido selecionada como fornecedora de design de plataforma e parceira de tecnologia para a Polônia, e que nossa fragata Arrowhead 140 tenha sido escolhida para o programa MIECZNIK da Polônia. Sua adaptabilidade e capacidade significam que podemos adaptar o design para atender às necessidades da Marinha polonesa. Impulsionada pela inovação e apoiada pela herança, a fragata Arrowhead 140 tem engenhosidade e engenharia britânicas em seu núcleo.
“Mas, acima de tudo, estamos ansiosos para trabalhar com a Polônia à medida que desenvolve e aumenta sua capacidade de construção naval, criando benefícios sociais e econômicos reais para o país. Além de entregar uma fragata de primeira classe que contribuirá significativamente para a capacidade de defesa soberana da Polônia, este é um compromisso demonstrável com um relacionamento industrial de longo prazo entre o Reino Unido e a Polônia.”
O Ministro de Aquisição de Defesa do Reino Unido, Jeremy Quin, disse:
“A Polônia é um dos nossos aliados mais antigos e próximos, e continuamos a fortalecer nossa parceria para ajudar a deter futuras ameaças.
“A fragata Arrowhead 140 será uma adição formidável à frota da Polônia, fornecendo capacidades líderes mundiais para a crescente presença naval da Polônia.”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Acredito que o ativismo britânico no pré guerra Rússia X Ucrânia, com o envio de muitas armas para a Ucrânia e reforço de tropas no flanco oriental da OTAN, pesou nessa escolha.
*Lembrando que a Polônia escolheu M1 Abrams em vez de Leopard 2