O governo australiano pagará uma compensação de US$ 585 milhões (R$ 2,9 bilhões) à empresa francesa Naval Group por rescindir um contrato milionário de fornecimento de submarinos.
De acordo com um comunicado publicado pelo primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, o governo do país chegou a um acordo “justo e igualitário” com a empresa francesa.
“Agora o assunto está resolvido, podemos avançar nas relações com a França”, ressaltou.
Segundo o primeiro-ministro, a estabilização das relações entre os dois países é importante devido à atual situação na região e no mundo e, sendo assim, os dois países poderão defender seus princípios e interesses comuns.
Além disso, ele afirmou esperar aceitar um convite do presidente francês, Emmanuel Macron, para visitar Paris e seguir colaborando no aprofundamento da “parceria estratégica” entre os dois países.
FONTE: Sputnik News
Boa Tarde!
Mescla de necessidades reais, formalidade e bom senso. A Australia sendo membro da COMMONWEALTH deve adquirir equipamentos militares e outras prioridades estruturais do Canadá, USA, Reino Unido , Nova Zelândia e Africa do Sul
LEONARDO AW159 WILDCAT e LEONARDO AW MERLIN na RNAAF e forças armadas em geral
Pois que seja uma reparação volumosa, para que se aprenda que rescisão de contrato tem consequências severas para o violador! Segurança jurídica deve vir acima de tudo no mercado de defesa
Bem como a imagem do país também, já que uma quebra de contrato dessa magnitude passa a ideia de que compromissos menos onerosos correm ainda mais o risco de serem desfeitos.