Vejam as imagens do novíssimo uniforme dos Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. O novo modelo possui camuflagem pixelizada, tornando-o mais moderno, além do material utilizado ser mais resistente e confortável.
FONTE: Veteranos do Corpo de Fuzileiros (Facebook)
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
João Francisco Neto
Pelo seu comentário nota-se que não conhece nada sobre o CFN e eles estão segurando pelo receptáculo do carregador próximo ao guarda mão, o que trás a mão de apoio para próximo ao centro de gravidade da arma o que facilita a empunhadura e a manutenção da posição de pronto alto por períodos mais longos, o CFN é uma tropa de elite formada por profissionais voluntários e concursados e tem como um dos requisitos para a permanência na carreira a exigência de resultados excelentes em seus cursos de tiro que acontecem regularmente ao longo de toda a sua carreira com níveis de exigência únicos no pais, sugiro que vc se informe sobre o CFN
SO RM1 ANTÓNIO
ADSUMUS !!!!
https://sofrep.com/gear/exaggerated-c-clamp-grip-hype-not/
Excelente matéria que explana os prós e contras sobre a nova metodologia “C Clamp”, atualmente padronizada em diversas forças militares e/ou policiais ao redor do mundo. Ao contrário do que se afirmou neste debate não é uma pegada para longos períodos, mas apenas uma alternativa apenas para o momento do disparo ou em incursões de CQB, devido à sua inquestionável melhor precisão no tiro. Contudo a “C Clamp” ainda não é unanimidade como a matéria explana como muita propriedade. 2º. TEN RNR Polatto, CFN, Turma de 1992 do extinto CFORM. ADSUMUS!
Nobilíssimo SO Antônio, concordo plenamente que o colega se manifestou de forma inadequada sobre a metodologia empregada pelo CFN, não obstante a técnica “C Clamp” ter se demonstrado mais precisa, e já é padrão em muitas forças militares e/ou policiais em diversas partes do mundo. Não obstante ela ainda não é unanimidade, conforme excelente matéria que se pode verificar em: https://sofrep.com/gear/exaggerated-c-clamp-grip-hype-not . Seus argumentos são perfeitos no que tange à fadiga que a “C Clamp” produz ao combatente durante longos períodos em campo, porém é uma posição utilizada apenas nos momentos em que há combate, onde se prova mais precisa do que o método anteriormente utilizado. Não existe consenso, como eu disse, é algo ainda a ser discutido. Forte abraço! 2º TEN RNR Polatto, CFN, turma de 92 do extinto CFORM. ADSUMUS !
Parabéns pelo novo uniforme do Corpo de Fuzileiros Navais, demorou mas se tornou realidade…ADSUMUS..!
A pior coisa é ver nas fotos promocionais os caras empunhando o fuzil pelo carregador e atirando, Déus do céu, é a pior pegada q existe para um fuzil de assalto, perde-se precisão e ainda pode danificar a arma, acho que chama de magwell. Nossos soldados realmente tem um nível de escolaridade muito baixo e parece que nenhum sargento sabe ensiná-los a fazer uma pegada C-clamp ou uma rodesiana, se eles treinam assim vão fazer isso num combate, é lamentável!
Pelo seu comentário nota-se que vc não observou que ele segura no receptáculo do carregador próximo ao guarda mão, posição tão comum de se empunhar que são vendidos acessórios para tornar essa pega mais confortável, essa proximidade com o carregador trás a mão para próximo ao centro de gravidade da arma o que possibilita manter a arma em posição de pronto alto por mais tempo em condutas mais demoradas, posições de combate e de estande se diferem em muito, o CFN é uma tropa de elite e profissional, onde todos são voluntários e concursados, e tem em como exigência para a continuidade na carreira o excelente resultado em suas provas de tiro que são realizadas regularmente com níveis de dificuldade únicos no pais, sugiro que vc se informe melhor sobre o CFN.
Na cara não Antônio kkkkk, abraços camarada.
Ele não está em um stand de tiro amigo, está posição permite ficar horas com o alvo em foco.
Parece q o coturno ira mudar tambem . Vi no yortube . Abracos
Sr. Padilha. Este novo uniforme substituirá ou complementará o utilizado atualmente pelo CFN ? Isto porque eles atuam em vários ambientes, incluindo selva, litoral e áreas urbanas.
Até onde eu sei, será substituído.
Ok. Obrigado.
Não esse camuflado será o padrão CFN, o camuflado atual será modernizado e mantido o padrão de camuflagem, e será o padrão para ambientes de selva, où seja haverá dois camuflados.
Ficou bom. Pra quem nunca usou farda ziper e velcro não funcionam na nossa realidade lamacenta. Trancam, enferrujam ou paramd e funcionar. E ziper ou velcro fazem barulho. Ai tu vai tirar a farda pra passar um curso de agua no inverno se ouve a 80metros.
Se for pra copiar do modelo do Exército Americano que o façam direito, o de lá não tem botões na gandola e sim ziper YKK e velcro, além do mais acima dos velcros dos braços tem um identificador IR, além disso, colocou-se duas tiras de velcro e nem uma inteira, isso facilita descosturar na hora de retirar os patches pra lavar o uniforme, e a gandola não é tão comprida, tá parecendo jaleco… além do tratamento repelente a inseto. Este modelo apresentado não copia o uniforme dos Marines e sim do US Army.
Será produzida no Brasil? Só mudou a cor do fardamento ou incluíram outras tecnologias? Achei bastante vazia essa matéria.
O artigo visava apenas mostrar as fotos, mas atualizei ele com mais detalhes.
Ficou excelente, muito obrigado!
Sim a atualização incorporará, tratamento anti IR, tecido NYCO, proteção UV e todos os materiais mais modernos existentes.
Que fim levou aquele projeto para desenvolver novo uniforme para o exercito? Lembro que os requisitos havia até tecido com nano tecnologia para prevenir os soldados de inflamações, que fim levou isso? Mudar apenas as cores do fardamento é trocar seis por meia dúzia. Tem que haver um melhora significativa e substancial. Sem falar dos coturnos, parabéns a MB pela iniciativa, mas falta detalhes em que esse fardamento é melhor. Abraço.
Me lembro que o próprio exercito lançou uma concorrência para desenvolver um novo uniforme, com nano tecnologia embarcada, prevenindo inflamações nos soldados. Que fim levou isso? Mudar só a cor ou padrão de camuflagem é seis por meia dúzia. Sem falar no calçado.
Teve 3 finalistas mas ea so bobagem
Aí sim, gostei da camuflagem.
Aleluia !! Finalmente…
E o coturno ? Mudou ?
Também gostaria de saber, na verdade era a notícia mais importante pra mim, mas parece q não dão importância ao mais importante para o soldado.
Sim, o coturno foi modernizado.