O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) concluiu, em 28 de junho, as provas de cais do Submarino “Tikuna”, quando os equipamentos e sistemas reparados durante o Período de Manutenção Geral (PMG) são submetidos a testes de operação e integração.
A partir de 1º de julho, o submarino pôde realizar, após aprovação nas inspeções, as provas de mar em superfície e também com imersão estática e de profundidade limitada.
Como nova etapa do PMG, o AMRJ prepara-se para, nos próximos três meses, realizar as provas de mar dos sistemas do “Tikuna”, com realização da imersão a grande profundidade.
Alguém sabe informar a numeração MMSI do Submarino Tamoio ?
andei pesquisando muito e ainda não encontrei essa informação , preciso da numeração MMSI do Submarino Tamoio para poder rastrear ele no https://www.marinetraffic.com/
A ideia quando da compra dos Scorpenes sempre foi de modernizar os IKL 209 1400/1500 e manter uma força com 10 Submarinos até a entrada em serviço do segundo lote de SNC BR/ SNA BR e manter uma força entre 10 e 15 Submarinos. Esse era o plano quando o país tinha pretensões de ser uma potência do CS UN…. Agora quem sabe?
Boa tarde Guilherme ,voçe sabe como anda o PMG do submarino Tamoio?
obrigado.
abs.
Ótima notícia. Como nossa força de superfície está num nível alarmante, é bom manter a força de submarinos preparada para qualquer eventualidade.
Uma dúvida, qual a situação dos submarinos TUPI, todos estão parados ?
Forte Abraço!
Ótima notícia
Agora, só falta tornar os outros IKLs operacionais.