Mar del Plata – A tripulação do navio de patrulha oceânica ARA Bouchard, técnicos do Arsenal Naval de Mar del Plata, da Base Naval de Mar del Plata e técnicos da empresa francesa Naval Group, iniciaram a montagem do canhão concluindo o armamento do navio.
Embora os trabalhos de preparação tenham começado na semana passada, os trabalhos de colocação do canhão foram realizados desde o fim-de-semana com a chegada de técnicos franceses da empresa responsável pelo trabalho.
O canhão Marlin WS, de calibre 30 milímetros e tecnologia modular, fabricado pela empresa italiana Leonardo, chegou ao país no final de outubro e depois foi transferido para a Base Naval de Mar del Plata, lá permanecendo nas instalações do Arsenal Naval de Mar del Plata, aguardando a chegada de pessoal especializado da Europa.
O navio patrulha oceânico ARA Bouchard foi incorporado à Divisão de Patrulha Marítima da Marinha Argentina em 5 de fevereiro deste ano. Originalmente, a chegada de suas armas estava prevista para os primeiros meses do ano. No entanto, sendo a Itália um dos principais países afetados pela pandemia COVID 19, as obras na Leonardo tiveram de ser adiadas. Reativada a atividade europeia e passando o auge da pandemia em território nacional, os tempos foram estendidos até que a entrada no país fosse concluída em 28 de outubro.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE e FOTOS: Gaceta Marinera
Já era sem da Argentina começar a se modernizar, merece.
Belo navio de patrulha, com um canhão condizentes a necessidade. Parabéns aos Hermanos !