Em 13 de janeiro, o Comando de Material de Fuzileiros Navais (CMatFN) assinou o contrato com a empresa AVIBRAS para aquisição de uma viatura-oficina veicular e eletrônica, que complementará o previsto no “Sistema Astros CFN 2020”.
A Marinha fará a aquisição de 12 viaturas, sendo seis lançadoras, três remuniciadoras, uma meteorológica, uma de comando e controle; e uma oficina veicular e eletrônica.
A viatura-oficina consiste em um abrigo (“shelter”) de manutenção eletrônica e veicular, montado sobre um veículo básico 6×6, equipado com ferramentas e equipamentos especiais projetados para suporte direto às viaturas do Sistema Astros.
O teto é rebaixável a fim de facilitar o seu transporte em Navios de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), o embarque em aeronaves C-130 “Hércules”, da Força Aérea Brasileira. Tal característica também auxilia na estabilidade de deslocamento rápido em rodovia asfaltada. A entrega da viatura está prevista para dezembro de 2015.
Fonte: MB
” O teto é rebaixável a fim de facilitar o seu transporte em Navios de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), o embarque em aeronaves C-130 “Hércules”, da Força Aérea Brasileira “.
Esta aí, uma ideia para se pensar caso o Brasil venha adquirir o sistema Pantsir S1 da Rússia , para que o mesmo possa ser transportado no KC-390, outra ideia que eu tive seria utiliza-lo em um Guarani 8X8.