Por Roberto Caiafa
A primeira empresa brasileira de segurança militar privada (Private Military Company ou PMC), criada para prestar serviços de segurança pessoal e patrimonial, assessoramento e treinamento de forças de segurança (privadas, militares e policiais), acaba de ser oficialmente anunciada em Brasília, onde está seu escritório.
Atuando exclusivamente no exterior, a Áquila International é constituída por profissionais com muitos anos de experiência operacional nas Forças Armadas brasileiras.
Comando
Áquila International é uma criação do general de brigada R1 (reserva renumerada) Roberto Escoto, ex-comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista, tropa de elite do Exército Brasileiro, assim considerada devido ao seu excepcional preparo técnico físico e por estar sempre pronta para o combate em qualquer local do País ou do exterior onde seja necessário, em especial contra forças irregulares.
Roberto Escoto é gaúcho de Porto Alegre e se formou em Ciências Militares como Oficial de Infantaria em 1982, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), sendo o Cadete mais jovem a tornar-se “zero um” (primeiro colocado).
Doutor em Ciências Militares e Mestre em Relações Internacionais (RI), Escoto serviu boa parte de sua vida militar na própria Brigada Paraquedista, onde realizou a maioria dos cursos de especialização possíveis para um oficial de infantaria como Mestre de Salto, Salto Livre (Avançado), Ações de Comandos e Forças Especiais. Possui também os cursos de Montanhismo, Operações e Vida na Selva, Comunicação Social, Operação de Informações e Transporte Aéreo.
Além das diversas missões, comissões e comandos em território nacional, esteve no Paraguai, em 1994, na Missão de Paz no Equador e no Peru (MOMEP), em 1998, e na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH), em 2005.
Conselhos e segurança ativa
Seus quadros estão capacitados para fornecer assessoramento, treinamento e apoio operacional altamente especializado a governos, embaixadas, organizações internacionais, organizações não governamentais e empresas multinacionais que atuam em ambientes operacionais complexos, ou seja, com real ou potencial existência de instabilidade, crise ou conflito armado.
FONTE: Infodefensa
Sou CB/EB, Atirador de Elite e estou na ativa, porém quero ser um componente
Dizer que sim dou Baixa e vou
Como faço para saber o perfil para ser contratado?
sou ex policial militar como faço pra ser contratado para combate de sequestro em outro paises
Oi bom dia com que eu faço pra entra no grupo
Eu tenho formação vigilante, inspetor e supervisor e segurança bancária gostaria de entra pro grupo
Olá senhores, boa tarde!
Sou CB Romario da reserva , servi durante um período de 5 anos na brigada de infantaria paraquedista, e gostaria de ingressar nas fileiras de alistamento da AQUILA , como faço para fazer parte da equipe.
Sou ex militar de infantaria de selva do estado do Pará ,2bis por 7 anos.Fuzileiro de selva ,dezenas de missões,8 meses no Hait,minusth,missões de destruição de garimpo ilegal,destruição de madeireiras ilegais ,treinamento com os comandos ,hoje sou vigilante atuante e muito conhecimento operacional tanto urbano como selva .
Você deseja ser segurança privada em Minas Gerais?
Como faço para me alistar ..
estou entrando em contato pelo telefone fala que esse telefone nao existe ,entra em contato comigo quero enviar um curriculo nessa empresa,Tenho curso de formaçao de vigilantes,trabalhei 4 anos em banco ,meu contato 077998424392
bom dia participei de cinco missões de paz no exterior hoje me encontro na reserva remunerada gostaria de me escrever como faço ramalho26pqd@hotmail.com missões moçambique 1994 angola 1996 haiti 2005 haiti 2015 haiti 2015
Para fazer parte da empresa é preciso entrar no site. há um video de apresentação anunciando a existência de vagas como operador de sergurança.
SITE: http://WWW.AQUILA01.COM.BR
E-MAIL : CONTATO@AQUILA01.COM.BR
Como eu faço para entrar na empresa sou ex militar tenho cursó de formação de vigilante eu entendo um pouco dessa área
Como eu faço para fazer parte da empresa sou ex militar tenho curso de formação de vigilante, estou muito interessado em engreca na empresa
Entrar em contato com recrutadores; tel da aquila ou no 11 9 9741-9946 (eles respondem no watts)
Leonardo,
A constituição não chega a esse nível de detalhamento. E a legislação infraconstitucional que regulamenta a segurança privada no Brasil é diferente da que regulamenta a exportação de produtos e serviços bélicos. Ninguém pode usar um míssil no Brasil além da forças armadas. Mas várias empresas exportam.
Se trata de tipicidade, adequar um fato a legislação pertinente e não de descumprir a “Constituição e seu ordenamento “.
E se estiver estabelecida no exterior não é brasileira.
Oseias
Se esta estabelecida no Brasil, segue as regras estabelecidas na CF e seu ordenamento. Não tem invenção. Nem treinamento paramilitar podem fazer. Esta é a lei, a não ser que tenha algo novo que desconheça e daí me retrato, mas até então…
Leonardo, o texto já explica que essa empresa só prestará serviços no exterior. Se enquadra como exportadora de serviços de defesa. Sem enquadramento portanto como empresa de seguranca privada no Brasil e sem ligação com a PF. Talvez precisará de autorização do mesmo órgão que autoriza a exportação de mísseis e bombas.
Olá . Como posso fazer parte desta equipe ? Sou formada em Gestão de Segurança Privada, estou na pós de Gestão de Pessoas , tenho a formação de vigilante e tb em trasporte de valores e acabei de pegar meu credenciamento na policia federal.
Estou em busca de oportunidade , em quanto não aparece nada vou me especializando na área da segurança privada.
Não há previsão legal para empresas de segurança militar privada. Há outorga por parte da Policia Federal de autorização de empresas de segurança privada conforme lei 7.102/83 e a portaria 3.233/2012 do Ministério da Justiça. Estas empresas podem ser:
Vigilância Patrimonial,
Transporte de valores,
Escolra Armada,
Segurança Pessoal e
Cursos de formação.
Apesar de complementar o sistema público de segurança elas não são militares e sim empresas privadas civis sob responsabilidade, controle e subordinação da PF.
Em relação aos órgãos militares que são governamentais, podem fazer consultorias, treinamentos, mas jamais substituí-las em nenhuma hipótese ou circunstância conforme previsão constitucional art. 144c II.
Felipe,
como se trata de empresa privada, mais correto seria vc perguntar: “Como faço para ser contratado?” Ao invés de alistado…
Com o eu faço pra me alistar?
Bom dia sou sgp gostaria de contato com a PMC 11.991675595