Em 08 de agosto foram realizados, nas instalações do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), os primeiros cortes de chapas do casco do futuro Navio-Patrulha “Miramar”. Tais chapas serão utilizadas na montagem do bloco inicial do total de 16 que compõem o processo construtivo do meio.
A construção do NPa “Miramar” integra o Programa de Desenvolvimento de Navios-Patrulha (PRONAPA) e será o terceiro navio da classe Macaé a ser construído pelo AMRJ. Os blocos do navio serão montados nas instalações do edifício 17, que, atualmente, também abriga a construção do NPa “Mangaratiba”. A previsão de entrega desses dois meios ocorrerá em 2026 e 2027, respectivamente.
Além de prosseguir atendendo as demandas de manutenção de meios navais, o AMRJ retomou, com os Navios-Patrulha de 500 toneladas, a construção naval. Para essa classe de navios, além da entrega do NPa “Maracanã” em 2022, o desafio de manter a curva de conhecimento em processos construtivos impulsionou as atuais construções dos NPa “Mangaratiba” e “Miramar”.
FONTE: MB
Não, o novo programa de NaPa prevê 10 un iniciais… Mas no planejamento estratégico, sim, previa-se um total de 27, para às necessidades de todos os distritos, se vai acontecer, só Deus sabe…
A classe Grajaú, já está no fim…
Classe River tb…
Imperial Marinheiro, acho q é até melhor não falar…
Muita coisa pra substituir
Boa tarde amigo Guilherme te pergunto o AMRJ poderá construir os Npa BR 500?
2 A construção do Miramar sera feita em blocos isso vai demandar menos tempo pra ser entregue?
O AMRJ poderia dar sequência na construção de corvetas. Já temos a “Barroso” . Outras poderiam ser construídas.
Não poderia porque temos as fragatas Tamandaré já contratadas, seria uma redundância termos fragatas e corvetas. Mas o que isso tem a ver com os navios patrulha do tema?
Os outros navios patrulha classe Macaé que estavam planejados serão todos concluídos e entregues a todos os distritos navais? Acho que foram 27 encomendados antes da falência do estaleiro.
Foram 5 un.