O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, em 15 de dezembro último, a desdocagem do Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia (G 25).
Durante a docagem, iniciada em 6 de outubro, foram realizados diversos serviços, como a retirada da porta de ré; a inspeção estrutural com a substituição de chapas, tratamento, e pintura geral das obras vivas; inspeção e verificação das folgas dos mancais das linhas de eixo e das madres dos lemes; inspeção e reparo de válvulas de fundo; inspeção e limpeza dos tanques de óleo de combustível, lastro, aguada e água servidas; entre outros.
O NDCC Almirante Saboia permanecerá atracado no Cais Leste da Ilha da Cobras até maio de 2024, em complemento ao Período de Manutenção Geral (PMG).
Puxa, eu queria saber uma coisa.
Alguém poderia me explicar?
Como eles conseguem colocar o navio em cima daquelas estacas, se o dique estava inundado!
Cada modelo de navio demanda um posicionamento diferente dos suportes que irão lhe dar sustentação no dique. Assim, pessoal especializado posiciona os suportes nos locais adequados à cada tipo de navio, no fundo do dique, antes de cada dosagem.
Quando o navio entra no dique ele está flutuando acima desses suportes de sustentação. O navio é posicionado exatamente sobre essas estruturas de sustentação e então o dique é fechado e a água é bombeada para fora. Assim, o navio vai lentamente baixando e sendo “assentado” sobre esses suportes até estar completamente sustentado sobre eles.
Boa noite amigo Guilherme o Alte Saboia ainda dura mais quantos anos?
Obrigado
A Barroso já saiu da manutenção ou ainda irá permanecer em PMG?
Boa noite Guilherme,
Quais as chances da MB adquirir alguma compra de oportunidade pro Esquadrão de Apoio, tipo um classe wave ou um classe albion, até o fim da década??
Bacana!