O Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) realizou, no dia 13 de julho, o embarque dos dois últimos motores propulsores na Fragata Defensora (F 41), submetidos à revisão W6, antecipando a meta em 15 dias do previsto.
O evento é marco importante no Período de Manutenção Geral (PMG) do navio que, em 2017, foi selecionado como um dos projetos prioritários da Marinha.
A antecipação do embarque dos motores na Fragata “Defensora” é o resultado do esforço desenvolvido pelo AMRJ, visando a reduzir, com o adequado gerenciamento de riscos, o prazo de prontificação do navio estabelecido pela Diretoria de Gestão de Programas da Marinha, na qualidade de Gerente do Projeto.
FONTE e FOTOS MB
Amigos alguém sabe se o Npa. maracanã ainda esta no estaleiro Eisa ou já esta no AMRJ??
Não é crise de vira lata, já fui militar e sei das dificuldades que estes encontram na área operacional por falta de recursos e muitas vezes tem que improvisar para cumprir uma missão. E convenhamos antecipar em 15 dias recuperação de sucata é no mínimo piada, quanto a comparação com a US Navy, pergunta ao almirantado qual o sonho de consumo deles e terás a resposta. Basta para isso controlar a roubalheira, corrupção e botar na cadeia os responsáveis, aí sim sobrará recursos, não para fazer uma US Navy, mas para montar uma Marinha digna de seus servidores que são responsáveis e honestos.
Larri Gonçalves tipica crise de vira lata! você mesmo fala em falta de interesse
O jornalista faz uma matéria informando que uma importante etapa foi concluída e antecipada em 15 dias!
Daí o sr com todo conhecimento nos compara com a maior marinha de guerra do mundo?
Facil criticar quando a situação já é dificil.
Os USA comissionando mais um super porta aviões CVN 78 Gerald Ford e nós aqui restaurando sucata já vencida é o que dá corrupção mais roubalheira e impunidade, some-se à isso o profundo desinteresse do povo brasileiro por defesa, nosso país tá entregue de vez às moscas. É lamentável.
Bonito o motor, e o trabalho da AMRJ, 1 bilhão em investimento para melhorar as instalações e modernização das ferramentas seria um bom investimento.
Da para ver que quando é possível ( a dinheiro) eles realmente trabalham.
Boa reportagem. Obrigado
Acho que mais um mês começam os testes de mar? boa noticia a deusa ta voltando.