A Polícia Federal, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM), apreendeu entre os municípios de Missal e Medianeira, no Paraná, 2.100 quilos de maconha e um veículo na rodovia PR-495 na manhã do dia 22. Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e resistência.
Policiais federais realizavam diligências no Lago de Itaipu na segunda-feira (20), quando identificaram uma movimentação suspeita de embarcações. Desde então, equipes de inspeção naval da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) e o NEPOM passaram a acompanhar a movimentação. A ação conjunta culminou no acompanhamento tático de um veículo e sua abordagem na rodovia estadual.
O sucesso da ação repressiva expõe a importância de uma perfeita coordenação entre a Organização de Segurança Pública e a Marinha do Brasil, a qual colaborou com a apreensão, uma vez que os militares da Capitania bloquearam, via fluvial, a passagem do montante da droga, fazendo com que a apreensão ocorresse em terra.
FONTE: 6ºDN
O fato é que só conseguiremos combater o tráfico com eficiência quando a ABIN tiver estrutura para ajudar as Forças Armadas e a PF nas operações, essas operações são ineficientes e deixar escapar os grandes.
Hoje a ABIN não tem 200 agentes para o país inteiro e esses 200 estão divididos em trabalho burocrático e de campo…ou seja não temos serviço secreto operacional no Brasil! O orçamento
da Agência é uma tristeza , precisamos mudar isso
A boiada passa e os caras so pegam as formigas………….Brasil, pais de tolos.