Dia 14, virá ao Brasil o comandante da Marinha norte-americana, almirante Jonathan Greenert.
Vai visitar as obras do Prosub, em Itaguaí, RJ, onde a Marinha daqui constrói as instalações para fabricar o primeiro submarino de propulsão nuclear do país.
FONTE: Coluna do Alcelmo Gois/O Globo
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Estamos construindo uma base estratégica para o Brasil, e trazendo o mundo todo pra ver. Quantas vezes um almirante Brasileiro teve acesso a um submarino nuclear americano ou suas bases operativas?.
Por que?!! Estão querendo ver o grande elefante branco ao qual eles referiram?
Pois é pessoal, com todo o respeito devido aos homens de quatro estrelas, a nossa gloriosa está me parecendo a um muleque pansudo morador de uma comunidade bem desprovida e que por sorte em um final de ano ganhaou de presente do papai noel um video game de presente, então na sua empolgação chama todos os muleques da comunidade pra ver ou melhor exibir o seu presente; Ate que vem um dos tais, com sangue nos olhos e quebra o seu briquedinho e seu papai não tem condições de mandar arrumar o tal. Acho que esses Almirantes ja esqueceram o que aconteceu com a base de lançamento de Alcantara. Esse é o Brasil, esses são nosso comandantes.
Oque aconteceu em Alcantara ?
O que as Lagartixas Adestradas tem a dizer ???
Em tempo: a presença desse cara não é bem vinda aqui …. espero que passe 10 minutos e volte pelo mesmo caminho por onde veio
E assim nao tem como confiar nesses caras;primeiro deizem NAO colocam empemcilho em td q o nosso pais tenta fazer ; e agora vem dar uma passeada tomar um ar mais fresco? mt estranho isso.
Sem precipitações, pessoal…
De repente pode vir coisa boa aí!
Tbm acho . Com o ressurgimento da marinha russa depois do esfacelamento da marinha soviética e agora com poder expedicionário (compra dos 4 Mistral) , o surgimento de uma grande marinha ‘azul’ na China(deixou de ser a eterna guarda costeira de Mao), acho que a OTAN (vamos ser claros , representantes da Inglaterra + Canadá + EUA) está de olho em nós para alguma coisa.
Primeiro um almirante britânico, depois o comandante da marinha canadense, agora dos EUA. Na hora de pressionar o Brasil para que não consiga tocar o projeto do submarino nuclear lá estavam os americanos. Agora que o programa da marinha está em andamento cá estão eles de novo para atrapalhar – dessa vez a rotina dos operários . É cada uma!
Espero que a marinha não faça nenhum “entendimento” ou acordo com esse militar.
Gente tá na cara! O acordo para livre acesso e estacionamento da quarta frota da marinha americana.
Que interessante! O comandante da Marinha do país que disse EXPRESSAMENTE que não iria fornecer materiais compostos em fibra de carbono ao Brasil porque não apoia o desenvolvimento de submarino nacional pelo Brasil, agora irá nos visitar!
Pois é Augusto, muito interessante mesmo. Primeiro prejudicam os interesses do Brasil e agora que parte desse projeto do prosub está em andamento vem fazer visita. Das duas uma: ou mundo dá voltas, ou é muito sinismo desses americanos.
Padilha, o que ele está vindo cheirar por essas bandas?
Não sei, só sei que recentemente o Comandante da Marinha do Canada tb visitou as obras.