Entre os navios programados para darem baixa na US Navy, está o porta-aviões nuclear USS Nimitz (CVN 68), primeiro da sua classe, os dois primeiros submarinos da classe Ohio, 11 cruzadores da classe Ticonderoga e 11 submarinos da classe Los Angeles.
Os navios previstos para serem descomissionados estão listados abaixo por ano fiscal:
2022
- Seis Cruzadores da classe Ticonderoga serão colocados na reserva: San Jacinto (CG 56), Hue City (CG 66), Anzio (CG 68) Vella Gulf (CG 72) e Port Royal (CG 73).
- Um navio de desembarque da classe Whidbey Island será colocado na reserva: Whidbey Island (LSD 41).
- Dois submarinos da classe Los Angeles serão reciclados: Providence (SSN 719) e Oklahoma City (SSN 723).
- Um rebocador de Alto Mar da classe Powhatan: Apache (T-ATF 172).
2023
- Dois cruzadores da classe Ticonderoga serão colocados na reserva: Bunker Hill (CG 52) e Mobile Bay (CG 53).
- Quatro navios de desembarque da classe Whidbey Island serão colocados na reserva: Germantown (LSD 42), Gunston Hall (LSD 44) e Ashland (LSD 48).
- Um navio de desembarque da classe Harpers Ferry será colocado na reserva: Carter Hall (LSD 50).
- Um navio de reabastecimento de frota da classe Henry J. Kaiser: John Lenthall (T-AO 189).
- Um rebocador oceânico da frota da classe Powhatan: Catawba (T-ATF 168).
- Um navio de resgate e salvamento da classe Safeguard: Grasp (T-ARS 51)
2024
- Dois Cruzadores da classe Ticonderoga serão colocados na reserva: Antietam (CG 54) e Shiloh (CG 67).
- m navio de desembarque da classe Whidbey Island será colocado na reserva: Rushmore (LSD 47).
- Dois navios de desembarque da classe Harpers Ferry serão colocados na reserva: Harpers Ferry (LSD 49) e Pearl Harbor (LSD 52).
- Quatro submarinos da classe Los Angeles serão reciclados: Chicago (SSN 721), Key West (SSN 722) San Juan (SSN 751) e Topeka (SSN 754).
- Quatro Navios de Contramedidas de Minas da classe Avenger: Sentry (MCM 3), Devastator (MCM 6), Gladiator (MCM 11) e Dextrous (MCM 13).
- Um navio de resgate e salvamento da classe Safeguard: Salvor (T-ARS 52).
2025
USS Joshua Humphreys (T-AO 188)
- Um porta-aviões da classe Nimitz será reciclado: Nimitz (CVN 68).
- Um navio de desembarque da classe Harpers Ferry será colocado na reserva: Oak Hill (LSD 51).
- Dois submarinos da classe Los Angeles serão reciclados: Helena (SSN 725) e Pasadena (SSN 752).
- Um navio de reabastecimento de frota classe Henry J. Kaiser: Joshua Humphreys (T-AO 188)
2026
- Um Cruzador da classe Ticonderoga será colocado na reserva: Chancellorsville (CG 62).
- Um navio de desembarque da classe Whidbey Island será colocado na reserva: Comstock (LSD 45).
- Dois submarinos da classe Ohio serão reciclados: Ohio (SSGN 726) e Flórida (SSGN 728).
- Três submarinos da classe Los Angeles serão reciclados: Newport News (SSN 750), Scranton (SSN 756) e Alexandria (SSN 757).
- Um navio de reabastecimento de frota da classe Henry J. Kaiser: Pecos (T-AO 197).
- Um navio de vigilância oceânica da classe Victorious: Victorious (T-AGOS 19).
Não creio que algum deles interesse ao Brasil por em sua maioria são navios caros de operar.
De tudo o que está aí, o que poderia interessar são os navios de contra-minagem e os reabastecedores, e só… E isso se os reabastecedores Henry J. Kaiser não forem grandes demais para as pretensões da MB.
Talvez ( e ponho essa palavra com imensa dúvida mesmo ), um navio da classe Harpers Ferry venha a calhar. Mas não creio que a MB venha a ter interesse por um novo navio-doca que já terá seus 30 anos de idade quando de sua baixa.
No mais, nada de novo no front… Os ‘Ticos’ já iriam dar baixa mesmo, substituídos pelos novos ‘Burkes’; os ‘LAs’ já estão sendo gradualmente substituídos pelos ‘Virgínias’. E os ‘San Antonio’ aparentemente definem o padrão dos novos navios-doca da USN…
As ausências que, creio, serão sentidas mesmo, são os ‘Ohio’…
RR…nenhum deles está sendo disponibilizado para venda. Os “anfíbios” serão mantidos na reserva para eventual reativação em caso de necessidade extrema por conta de um programa que tem mantido alguns velhos da classe “Austin” que poderão finalmente ser desmantelados ou usados como alvo.
.
Os grandes navios tanque tem sido muito usados, diferente do adquirido pelo Chile, que apesar de ser da mesma classe, foi adquirido sem uso, pois permaneceu na reserva incompleto durante anos e assim poderá prestar a marinha chilena relevantes serviços por décadas ainda.
Dalton, o caso dos “anfíbios” sofreu modificação, evite disseminar notícias assim pq pode incorrer em falácia. Alguns países já demonstraram interesse e a US Navy alterou este cronograma. Anfíbios, desincorporados e postos a venda. E o Brasil que pegue algum.
Antes de me chamar de falacioso seria interessante indicar uma fonte fidedigna , pois em dezembro último foi anunciado oficialmente a disposição de todos esses 48 navios , os “anfíbios”, como “OCIR” significando Out of Commission In Reserve, alguns dos quais para sustentar um programa conhecido como “ALEP”.
.
Olha só a renovação da nossa frota.
Se o Brasil economizasse o que gasta em um ano em leite condensado, daria pra comprar um navio desses.
Olha a fake news
Vende um Poeta Aviões para o Brasil, nós já possuímos o domínio da produção nuclear.
O navios de reabastecimento e de desembarque esse com doca alagada seria bem vindos se tiver em boas condições e um bom tempo de serviço pela frente,
Para desembarcar em Guadacanal???? Precisamos de navios patrulha de alto mar e fragatas
kkkk verdade, tá precisando de barcos para patrulhar rios e mar, mostrar presença. Se eu comandasse a armada, botaria pelo menos uns 10 navios rodando norte sul dá amazônia azul diariamente. Mesmo se for necessário diminuir os navios de concreto e seus tripulantes, para comprar patrulhas novas.
Pra ser mais um alvo em caso de conflito ?
Já estamos bem servidos com o Bahia e NAM Atlântico.
Faltam patrulhas oceânicos do porte dos Amazonas, se possível com um canhão Bofors mk4 40mm com munição 3P para ajudar na defesa antiaérea, além de fragatas, pelo menos umas 12 fragatas.