Por Fátima Bahtić
A primeira fragata Type 31 da Royal Navy (Marinha da Inglaterra), está programada para ser entregue em 2025, de acordo com as informações fornecidas pela empresa Shipbuilding Babcock International.
As informações foram reveladas como parte de uma resposta de evidência por escrito enviada pela Babcock ao Comitê de Assuntos Escoceses. O comitê lançou uma investigação examinando a construção naval militar na Escócia em fevereiro deste ano.
Em sua resposta por escrito, a Babcock enfatizou que a indústria de construção naval da Escócia está capaz e pronta para cumprir o papel de fornecer as capacidades navais do país, mas precisa de certeza e continuidade na formulação e compras de políticas.
Até agora, a empresa investiu 70 milhões de libras em instalações para tornar a construção naval escocesa mais produtiva e fornecer um design e construção eficiente da fragata Type 31 para a Royal Navy.
A Babcock explica ainda: cinco fragatas Type 31 serão construídas, na qual o aço foi cortado para o primeiro navio, HMS Venturer em setembro de 2021 com a primeira embarcação a ser entregue à Marinha em 2025. Para entregar todos os cinco navios até 2028, a atividade de construção foi ativada por meio do investimento do programa e metodologia de contratação de fornecedores.”
Para lembrar, o estaleiro realizou uma cerimônia de postura de quilha para o HMS Venturer em 26 de abril de 2022. Nos próximos meses, ele se tornará um navio de 6.000 toneladas e, ao lado dele a partir do próximo ano, a segunda fragata da classe, a HMS Active.
A construção das fragatas Type 31 faz parte de um investimento mais amplo do Reino Unido, sob a estratégia nacional de construção naval do governo, de mais de 4 bilhões de libras nos próximos três anos.
As T31 foram projetadas e estão sendo construídos para a Royal Navy, mas com um olho firme no mercado de exportação; As marinhas da Polônia e da Indonésia selecionaram o design para suas futuras frotas.
Cada navio está equipado com três barcos Pacífic 24, crucial para o trabalho de busca/contra-narcóticos, um canhão Bofors de 57 mm e dois de 40 mm, mísseis de defesa aérea do sistema Sea Ceptor, que também equipam as fragatas Type 23 e 26. O convoo pode operar helicópteros até o tamanho de um Chinook, embora mais tipicamente a Royal Navy use os Merlins e Wildcats.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval Today
Já tem embroglio de sobra com as Mekofrankenstein da MB, não vamos arrumar mais.
Para mim seriam barcos para MB . Vão entregar barco 6 ton. mais rápido e barato que as nossas. Ainda da tempo de encomendar 3 e deixar previsão para armar elas como Brasil precisa.
Prezado,
O programa brasileiro prevê as quatro fragatas acrescidas de todo um programa de suporte e contrapartidas tecnológicas. Não é possível compara-lo com o programa britânico.
Ademais, não tem milagre… Esse preço de cerca de 280 milhões de libras anunciados por cada navio deve ser apenas com relação a custos em materiais. Se formos computar também custos de construção e outros, teremos um valor real muito maior… Ou estão fazendo um vaso com as mesmas especificações civis de seu ancestral remoto, a classe Absalon. Neste último caso, não se prevê um vaso para a primeira linha de combate em essência, mas para mostrar bandeira em zonas remotas do Império, além de assumir missões nas quais um vaso de classe superior se constitui em desperdício.
Vão reaproveitar vários itens da T 23 descomissionado.
Verdade, Juarez.
Essa é uma das razões pelas quais o navio será barato.
Não vão. O navio terá CMS Thales e os sistemas e sensores são todos novos.
.
O preço, é o divulgado, COM TUDO inclusso.
Este é o preço por unidade, com TUDO inclusso.
As Tamandares tem metade deslocamento, as F31 serão entregues a partir 2025, Tamandaré nem começou cortar chapa, até momento tudo está conforme cronograma inclusive valor, nada indica, até momento que não será concluído conforme cronograma. Os sistemas serão equivalentes as Tamandares com espaço e modularizada para futuros upgrades. Equivalente, dobro deslocamento, espaço upgrade e mais barata e rápida entrega. Compra 3 Inglaterra e faz 3 aqui. Inglaterra mostrou que não tem espaço mostrar bandeira, veja passeio barco Inglês na Criméia e Taiwan ou Malvinas. Pelo preço de 4 faz 6 maior, mais rápido e com espaço para armar pesado, se for preciso.