Por Luiz Padilha
Após anos fazendo um extenso PMG, a fragata Defensora (F 41) saiu do AMRJ para realizar seus testes de mar. Na ocasião, o Capitão de Mar e Guerra André Martins, comandante do 1º Esquadrão de Escoltas, que no passadiço ao lado do comandante do navio, Capitão de Fragata Pavoni, dirigiu a tripulação do navio uma mensagem de agradecimento pelo empenho em trazer a “Deusa” de volta ao mar.
Nosso Bravo Zulu à toda tripulação do navio!
O discurso foi pra motivar?
O pessoal teve que virar a noite “nas bravos e equipamentos” antes do discurso? O discurso foi pra motivar? Tenho dúvidas se foi…
Na realidade o discurso foi em RECONHECIMENTO pelo esforço. Creio que, após tantos anos aguardando sua prontificação, a essa altura a tripulação da DEUSA já estava deveras motivada para dar o pronto do material e retornar para o MAR.
Nunca vi uma deusa tão velha!
sou o Subofici Carlos André e estou Orgulhoso da Marinha. Orgulhoso pelo CMG André Martins, que foi EGA e meu CHEOP na F43, onde tive a felicidade de servir por 11 anos. Imagino a sua felicidade por ajudar a F41 a alcançar essa vitória e o Sr. merece sucesso nas suas empreitadas. BZ. Parabéns Deusa.
Depois de 11 anos em quase eterno PMG, esta voltará a operar, mas só espero que não seja ao estilo Ceará ou do moribundo Mattoso Maia o qual cismam em não desativá-lo.
Sinceramente? Não há o comemorar com a maior marinha de terra firme do mundo com seus 80K homens!
Parabéns CMG André Martins pelas motivantes palavras de reconhecimento ao árduo trabalho da tripulação dessa briosa belonave. “As palavras ensinam, mas o exemplo arrasta”, você está ensinando e arrastando uma geração de oficiais e praças. Bravo Zulu!
Boa tarde amigo Guilherme enfim a tão esperada volta da deusa parabens para MB.
Alguma informaçao sobre as fragatas Greenhalgh, Rademaker e Constituiçao?
Parabéns ao amigo CMG André Martins pelas palavras.
Ao CF Pavoni e tripulantes da “Deusa”, Bravo Zulu! 🇧🇷⚓