O 2° Batalhão de Operações Ribeirinhas (2ºBtlOpRib) realizou, no dia 24 de janeiro, o primeiro adestramento de heliequipes deste ano com apoio da aeronave UH-15 Super Cougar do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2). A atividade teve como propósito complementar o adestramento das subunidades com os meios aeronavais e a manutenção da prontidão operativa dos Fuzileiros Navais.
O adestramento teve como foco os procedimentos operativos de infiltração e de movimento helitransportado de tropa para o cumprimento de missões no ambiente de selva. Ele visa incrementar e potencializar as características da versatilidade e mobilidade do Poder Naval na Amazônia Oriental, uma região operacional cujas linhas de comunicação são restritas.
Para o Comandante de Pelotão da 2ª Companhia de Fuzileiros Navais do 2ºBtlOpRib, Primeiro-Tenente Gabriel Pereira de Oliveira Capela, este adestramento possibilitou uma melhor sinergia entre militares e os meios aeronavais. “A atividade, além de motivacional, proporcionou condições necessárias para adestrar e preparar os Fuzileiros Navais para realizarem ações terrestres em locais de difícil acesso na região da Amazônia Oriental”, complementou.
FONTE e FOTO: MB
Nossos soldados são muito ” mal ” equipados , até os traficantes no RJ tem melhor equipamento .
Coitado do Soldado agachado .. Precisava de um óculos de proteção, se fosse um cenário real já teria tomado bala com esses olhos fechado por conta da poeira,até nisso estamos atrasados ..
O brasileiro é um povo que precisa ser estudado… Reclama de tudo, vê tudo como errado, falando mal de tudo…. Principalmente os civis criticando as Forças Armadas… Algum alienígena vendo isso deve imaginar que o meio civil do Brasil é um grande polo de excelência… e o Brasil deve ser destaque no mundo em Educação, Tecnologia, Economia etc.
Obs: O Heli está desligado.
Não tá não ..
Vai desligar pra desembarcar da aeronave? Pode isso Arnaldo ?