O 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque (HA-1) realizou, no dia 12 de fevereiro, o primeiro voo de um helicóptero modernizado Wild Lynx (AH-11B) em solo brasileiro, dando continuidade ao processo de incorporação desses helicópteros ao Setor Operativo da Marinha.
O programa de modernização prevê a entrega, ainda este ano, de mais uma das oito aeronaves a serem modernizadas. Em breve, esses helicópteros estarão disponíveis para realizar diversas missões na Amazônia Azul.
FONTE: MB
Parabéns Padilha e Guilherme pelo novo formato do site, vocês merecem essa nova etapa do seu trabalho. Continuem assim!
Esses helicópteros somam ao poder naval em sua missão de controle de área marítima e apoio aos fuzileiros na tarefa de projeção de poder sobre terra, além de funções secundárias que dependam da versatilidade de um helicóptero (como apoio a um submarino e ao Grumec). Junto com os outros helicópteros multifunção MH16 e H225M os novos Linx se transformam em armas complementares aos navios. Um quarto helicóptero porta-míssil que seria necessário á Marinha seria um de ataque.
Padilha, todos esses helicópteros não apenas o Linx podem ser empregados no interior do Brasil e não apenas no poder naval? Sim porque como eles pertencem a um Esquadrão e não aos navios eles podem apoiar a FAB e Exército em suas respectivas funções. Um uso deles pode ser em apoio aos fuzileiros em regiões fluviais. Se não em virtude do seu armamento pelo menos com o uso de sua tecnologia.
Obrigado. Ainda estamos ajustando o site.
gostei da mudança no site,,ficou muito legal!