A Operação “Verde Brasil 2” apreendeu, no dia 8 de janeiro, mais uma embarcação irregular que transportava cerca de 600 metros cúbicos de madeira. A ação foi realizada pelo Navio-Patrulha Pampeiro que abordou o empurrador “Rei de Macapá” e sua balsa “Maria Amélia”, nas proximidades do município de Vila do Conde-PA, durante as ações de Patrulha e Inspeção Naval.
Durante a abordagem, foi averiguada falta de escritura da embarcação, ausência de pessoal habilitado, falta de equipamento de navegação exigido, colocando em risco a navegação e a salvaguarda da vida humana. O empurrador e a balsa foram conduzidos até a cidade de Benevides-PA, onde foram notificados, apreendidos e lacrados.
A madeira aguarda a inspeção e avaliação por parte dos órgãos competentes para que seja verificada à regularidade da carga apreendida junto com as embarcações. O Navio-Patrulha Pampeiro continua presente na região, cumprindo a Operação Verde Brasil II, em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais, prestando apoio aos órgãos estaduais e municipais da região e, em aproveitamento, prestando informações para o combate à pandemia do COVID-19
Com informações do 4º Distrito Naval
Centro de Comunicação Social da Defesa (CCOMSOD)
O dono dessa madeira deveria ser preso e multado duplamente, primeiro por extrativismo ilegal e contrabando e segundo por ser burro, pois sabe que as forças armadas estão patrulhando a região.
Acredito que o destino desta madeira seja Europa então este tipo de operações irá gerar um ruído dos europeus alegando que não preservamos
E por isso é necessário um conselho internacional para gerir a Amazônia.
Se o Brasil impedir que saia uma madeira ilegal do Brasil é capaz de iniciar até uma guerra.
Pois os europeus defende a natureza apenas na frente das câmeras.
Eles não são exemplos de preservação do meio ambiente veja quantas florestas eles tem
Europeus são uns globalistas hipócritas. Pior que tem muitos brasileiros que acreditam na boa causa kkkk…
Esse ano com os super heróis do clima Biden e Macron, vamos ter muita reclamação sobre desmatamento, fazendo mais do que necessário a intensificação dessas operações.
Eles irão encher o saco