A IMBEL® recebeu nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, a visita do Sr. Ministro de Estado da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, na Fábrica de Itajubá (MG).
Ele foi recebido pelo Diretor Presidente da empresa, General Aderico Mattioli, pelo Chefe de Fábrica, Coronel Délcio Monteiro Sapper e vários outros membros do corpo administrativo.
Na visita, o ministro conheceu as instalações da fábrica e teve a oportunidade de verificar o Fz Ass IA2, primeiro Fuzil de tecnologia genuinamente brasileira, aprovado e elogiado por seus usuários, adquirido pelas Polícias Militares, adotado e testado pelo Exército Brasileiro. Na oportunidade, o General Fernando também percorreu a exposição da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), única planta desse gênero na América do Sul, com um portfólio variado e alinhado com as mais recentes novidades em termo de Comando e Controle de emprego militar, apresentando, por exemplo, o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Fogos, adotado pelo Exército Brasileiro.
O Diretor Presidente da IMBEL® acompanhou a visita e destacou a importância, para a soberania nacional, da manutenção e ampliação das capacitações estratégicas desenvolvidas na empresa. “Estamos preservando e melhorando o legado dessas capacidades deixadas pelos nossos antecessores”.
O Ministro da Defesa ressaltou que a visita foi muito oportuna e que a empresa é estratégica para as Forças Armadas. “A IMBEL está em processo para ser não dependente e ela é fundamental para o Exército Brasileiro”, declarou o ministro.
Na sexta-feira, 18 de setembro, o Ministro da Defesa estará na Fábrica de Juiz de Fora (FJF), onde será recebido também pelo Chefe de Fábrica, Coronel Clevis Pedro Cruz Melo.
Na visita serão apresentados os produtos, serviços e as potencialidades da fábrica, uma das cinco Unidades de Produção da IMBEL®, empresa estratégica e braço fabril do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro.
O Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, visitará a exposição de materiais das plantas químicas do complexo fabril da Empresa, as Fábricas da Estrela – FE (Magé – RJ) e a Presidente Vargas – FPV (Piquete – SP). Ele conhecerá ainda o projeto de implantação de uma nova Planta de Carregamento (NPC).
Integraram a comitiva do Senhor Ministro de Estado da Defesa na visita à IMBEL®, os Generais de Exército: Décio Luís SHONS, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, Lourival CARVALHO Silva, Secretário de Economia e Finanças, JOSÉ EDUARDO Pereira (em Juiz de Fora), Comandante Militar do Leste; os Senhores: Marcos Rosas Degaut, Secretário de Produtos de Defesa, o General de Divisão (R1) EXPEDITO Alves de Lima, Vice-Presidente da IMBEL® e o General de Brigada João FELIPE Dias Alves, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve – Montanha (em Juiz de Fora).
DIVULGAÇÃO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL IMBEL
Excelente oportunidade para privatizar esse dinossauro e fazer concorrência com a Taurus. Somente a competição e concorrência farão os preços caírem e a qualidade aumentar exponencialmente, imaginem só a Imbel sendo comprada pela Colt, Sig ou SW e depois produzir aqui os melhores fuzis e pistolas do mundo, um sonho!!!! Enquanto isso, essa empresa que demora até 1 ano pra entregar uma pistola vai passando tempo empurrando com a barriga, é impressionante como nós brasileiros ainda toleramos esse atraso, essa desigualdade, como adoramos uma monopólio (no caso a Taurus, já qua a Imbel não compete com ninguém pela incompetência que é)vejam o exemplo da telefonia , quando privatizaram todo mundo passou a ter celular, até mendigo, mas enquanto a Imbel continuar nessa indolência estatal o Brasil ficará parado no terceiro mundo.