Por Pedro Sardinha
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, proferiu palestra nesta sexta-feira (27) na 1ª Edição da SC Expo Defense em Florianópolis (SC). Na sequência, acompanhado do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o ministro visitou a feira de tecnologias e produtos de Defesa, organizada pelo Centro das Indústrias do Estado de Santa Catarina (CIESC), entidade da FIESC, que tem por objetivo aproximar as indústrias das demandas militares.
“O Estado de Santa Catarina tem as melhores condições do que nós chamamos de tríplice hélice, que é a academia, o governo e a indústria”, enalteceu o ministro. Durante o evento de abertura da feira, Azevedo e Silva ainda destacou a importância da SC Expo Defense. “Esta feira veio no momento certo, porque a indústria do Estado de Santa Catarina é muito diversificada e vem ampliando muito os contatos em relação à Base Industrial de Defesa”, explicou o ministro.
Navios Classe Tamandaré
O ministro também lembrou que quatro navios Classe Tamandaré serão construídos no estaleiro de Itajaí (SC). “Isso vai gerar emprego e vai beneficiar a economia do Estado, mas também será bom para a Marinha e para o Brasil”, concluiu.
Palestra
Durante a abertura do evento, o Ministro da Defesa apresentou palestra para o público presente. Em sua exposição, Azevedo falou sobre a atuação das Forças Armadas, o Ministério da Defesa e sobre à Base Industrial de Defesa. Ao apresentar o trabalho das Forças Armadas, o ministro fez rápido balanço da Operação Verde Brasil e garantiu: “A Amazônia não está em chamas”.
FONTE: Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Fotos: Keven Cobalchini
Acho ótimo Santa Catarina, ter esse pensamento em trabalhar no ramo também de defesa, sabemos que Santa Catarina tem um grande potencial no ramo tecnológico, com os centros de inovação tecnológica, espalhados pelos quatro cantos do estado, e sem contar com a UFSC que também é pólo em desenvolver, satélites e turbinas super sônicas.