Por Luiz Padilha e Guilherme Wiltgen
O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva se reuniu na manhã desta quinta-feira (16), com a mídia especializada na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro, para falar sobre os programas de Defesa e Operações, atualmente em andamento.
Em sua apresentação inicial, o Ministro ressaltou a importância da Política Nacional de Defesa, da Estratégia Nacional de Defesa e do Livro Branco da Defesa Nacional.
Assistam ao vídeo completo da entrevista abaixo:
Ótimo vídeo, obrigado por traze-lo a nós. Fiquei com duvida a respeito do ministro argentino da defesa que virá realizar uma visita a nós. Não entendi qual a fabrica que ele visitará. Alguém entendeu o objetivo da visita futura?
Visitará a Iveco em MG >> Guarani.
Obrigado amigo
Que isso, amigo. Não que eu faça esperando agradecimento, mas fui educado a reconhecer quando alguém me dá atenção, vemos muitos que vc responde e parece que vc estava devendo um favor p/ eles. Alguém inventou que ser educado paga imposto e depois disso…rs.
Abs.
Prezado Luciano, esse espaço é maravilhoso para expormos nossas ideias, aprender com os demais colegas e ver o ponto de vista dos participantes. As vezes concordamos, outras nem tanto, mas aqui temos a oportunidade de nos expressarmos e mudar nossa opinião mediante a fatos. Mas as pessoas não entendem isso e acabam se tornando inimigas sem mesmo saber o porque. O fim da educação chegou e estamos vivendo momentos em que forças estranhas nos querem separados, divididos. Mas é muito bom saber que ainda temos boas pessoas afim de resgatar as boas praticas. Te tenho em boa estimas e espero muito que todos nós possamos um dia nos unir em prol de uma justa missão. Desenvolver esse país, promover a educação, o bom debate e confronto de ideias e ideias. E ao final, lutarmos juntos e não divididos como hoje estamos. Abraços.
Ainda somos apenas um país, Nação, no meu modo de ver, é algo muito mais profundo, que está acima de ambições apenas pessoais e passageiras que predominam no Brasil.
Um grande abraço.
Obrigado pelo vídeo
Ao visto venderemos para Hungria
Acho que as melhores revelações foram a negociação adiantada c/ a Hungria p/ compra do KC-390 e a confirmação que existe realmente interesse de países p/ compra de submarinos da classe Tupi ( notadamente o Peru ) e de aquisição de um dos nossos SBR já em construção, permitindo que encomendássemos outro mantendo a massa crítica de mão de obra além de ganhos de impostos nessa exportação. Humildemente sugiro aos amigos editores uma matéria abordando esses pontos.
Obrigado pelo vídeo
Aquele atrás do ministro é o israelense/brasileiro que lutou no Batalhão Somália do Givi na Ucrânia? Pseudônimo de Gonzales?
O próprio! Mas parece que na verdade ele não lutava diretamente… Ele ficava nas missões de foto reconhecimento e inteligência e por consequência acabava em confronto…