Brasília (DF), 31/03/2021 – Nesta quarta-feira (31), o Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, apresentou os novos Comandantes das Forças Armadas. São eles:
- Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, Comandante da Marinha do Brasil;
- General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, Comandante do Exército Brasileiro; e
- Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, Comandante da Força Aérea Brasileira.
Conforme a Constituição Brasileira de 1988, a escolha dos Comandantes das Forças Armadas é feita mediante lista tríplice encaminhada ao Presidente da República pelo comando de cada Força.
Comandantes com pouquíssimos cabelos brancos…
?????????
Tudo isso em meio a gravíssimos problemas econômicos e sanitários. Francamente, péssima hora para tumultuar ainda mais esse país.
Bolsonaro quebrou a estrutura do Exército, escolhendo o 04 na antiguidade. Logo, forçou a reserva de mais 3 generais que não estavam previstos para sair. Será uma mudança de 1/3 de todos os generais em curto prazo. Haverá promoções a contar de hoje. DESNECESSÁRIO A TROCA! Sem efeito político.
Antônio,
Sua informação não está correta.
Dois Gen Ex foram para reserva hoje, já estava decidido a muito tempo.
Da lista tríplice, escolheu um dos nomes propostos pelo EB. Dos três nomes, um Gen Ex já está indo para reserva daqui a 4 meses.
E Dilma tb não o fez? Villas Boas não era o mais “antigo” da lista tríplice e foi um dos melhores Generais de todos os tempos!