A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2024 (LDO), destinadas às Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), ao ministério da Defesa e ao ministério das Relações Exteriores No total, foram 15 emendas aprovadas. Até o final de novembro, a CREDN apreciará, ainda, as emendas ao Projeto de Lei Orçamentária para 2024.
Na sessão desta quarta, foram aprovadas as propostas para incluir, na LDO, temas como o desenvolvimento do Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAZ), o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB) e o Programa Nuclear da Marinha (PNM).
No âmbito do Exército, foram incluídos o Projeto Forças Blindadas, para a aquisição de 99 viaturas, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), e os sistemas de Defesa Cibernética e de Aviação do Exército.
Para a Aeronáutica, foi aprovada emenda de meta para contemplar a aquisição de mais uma unidade do cargueiro KC-390.
Ressalvas de despesas com auxílios moradia e alimentação para os diplomatas e militares que servem o País no exterior também foram objetos de emendas.
A ideia é que tanto um como o outro não fiquem sem reajustes. Ambos não configuram salários e os valores necessários são fixados de acordo com o país onde atuam esses profissionais.
FONTE: CREDN
Muito subjetiva esta informação…
O rombo orçamentário nas contas públicas irá inviabilizar pelos próximos longos anos vôos mais altos das FAs.
Pelo menos aumentaram em 2% de investimentos do PIB.
Os gastos anuais com pessoal das FAS sejam com os da ativa, reservas e pensionistas é absurdamente bilionário.
Consultem o TCU.
Do jeito que a economia vai indo, não espero muita coisa…
Mas segundo o IBGE do desgoverno, a economia está bombando e o desemprego diminuindo,rs.
Brasil a Argentina é logo ali.
Porque de fato está; Não vi absolutamente nada no atual governo que possa ter prejudicado a nossa economia, pelo contrário, a única coisa que eu vi até o momento foi o governo enviando projetos para aumentar a arrecadação e tentar reduzir o déficit criado pelo Bolsonaro na tentativa de se reeleger, inclusive, a crise dos precatórios criadas pelo Bolsonaro para pagar taxistas e motoristas de caminhao deve ser o próximo desafio a ser combatido. Infelizmente não vejo no momento qualquer chance de um aumento de gastos em defesa, mas me parece que os projetos prioritários serão contemplados com recursos suficientes para continuarem.
É sério o que vc está falando?
Vc está vivendo em que Brasil?
Essa tática que vcs usam de culpar os outros pela sua ineficiência já é manjada.
O Brasil está entrando num buraco,só a militância cega que não quer ver.
Mas o tempo é cruel e enquanto este desgoverno estiver a coisa só irá piorar.
Pelo que me lembro já tinha 1 kc-390 garantido no orçamento de 2024 este no caso seria um 2 kc-390 para o próximo ano ?
Como assim mais um? Um pra repor aqueles que foram cancelados? Ou para aumentar a entrega? Tipo,em vez de um,receber dois KC’s?
Boa tarde amigo Guilherme e verdade que
ja tem previsão orçamenta para construcão de dois
Npa 500 BR ate 2026?
obrigado.
abs.