Dando continuidade as ações do DAN, estamos fazendo mais um Quizz. Desta vez, temos 2 exemplares para entregar aos nossos leitores que acertarem a uma pergunta simples, que qualquer leitor assíduo do DAN, saberá responder.
“Quantos motores elétricos e qual a potência máxima terá o submarino nuclear brasileiro Álvaro Alberto?”
Lembrando mais uma vez, que só receberão os livros, os leitores que acertarem e que possuírem emails válidos que serão checados pelo DAN. Portanto, ao responderem, coloquem seus e-mails reais. Boa sorte a todos!
Na proxima uma sobre meios aereos , não sou muito chegado a assuntos navais.
Muito bem senhores. Vejo que são leitores do DAN de verdade.
Agora irei enviar um email para os 2 primeiros que acertaram e aguardar a confirmação para poder valida-los. Parabéns!
2 motores elétricos de 3,5 MW no total de 7 MW.
Motor Elétrico Principal (MEP)
O SNB Álvaro Alberto (SN 10) será equipado com um motor desenvolvido entre a MB e uma empresa brasileira à ser definida após licitação. O Álvaro Alberto receberá 2 motores elétricos. Eles serão instalados em série acoplados ao mesmo eixo, cada um gerando 3.500(KW) perfazendo um total de 7.000(KW).
Obs.: reator nuclear – O reator do SNB irá gerar 50 MW (megawatts) térmico, o suficiente para que o submarino tenha o desempenho desejado. A MB estuda para a partir do SN 11 em diante, trocar a pastilha de urânio por placa. A troca de pastilha por placa pode melhorar a superfície de troca de calor em até 50%, o que permitiria um acréscimo na potência do reator de 50 MW térmico para 75 MW térmico.
Fonte: http://www.defesaaereanaval.com.br/submarino-nuclear-brasileiro-alvaro-alberto-sn-10/
2 motores elétricos com 3500 KW cada perfazendo um total de 7000KW de potência.Abraço a todos!