As autoridades finlandesas rescindiram o contrato para o fornecimento do sistemas de mísseis táticos ATACMS, no valor de 100 milhões de euros, informou neste sábado a rede de TV finlandesa YLE.
O projeto de entrega dos mísseis teria sido cancelado devido ao preço muito elevado. “O projeto foi cancelado por motivos financeiros. O projeto consiste em um sistema muito caro e também já obsoleto”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa da Finlândia, Arto Koski, citado pela YLE.
A Finlândia recebeu uma permissão do Congresso dos EUA, em 2012, para a compra destes complexos de mísseis. No âmbito do contrato, a Finlândia já atualizou o sistema de controle do lançador pesado de foguetes MLRS, no valor de 40 milhões de euros.
FONTE : Voz da Russia
Será que seria uma boa ofertar a eles os novos ASTROS 2020?
talvez se o missil MTC-300 estivesse pronto testado e operacional com variantes anti navio e lançadora de submunições (granadas) aí sim seria uma ótima oportunidade, agora na fase em que se encontra o projeto ASTROS 2020, estando operacional apenas com os foguetes de curto alcance não está no mesmo nível do sistema MLRS Norte-Americano