Por Santiago Rivas
Face a presença de mais de 300 embarcações estrangeiras pescando nas proximidades da Zona Econômica Exclusiva da Argentina, a Marinha Argentina destacou a corveta ARA Granville (A 69), bem como uma das aeronaves Beechcraft B-200 Super King Air do Esquadrão de Exploração Aérea Naval para controle da atividade da frota pesqueira.
Os meios empregados, desempenham tarefas de reconhecimento, vigilância e controle da frota pesqueira, evitando que violem a legislação argentina, desde a foz oriental do Estreito de Magalhães até a saída das águas jurisdicionais argentinas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Pucará Defensa
Não faz muito tempo a Guarda Costeira argentina afundou um pesqueiro pirata chinês. Tiros de canhão? Negativo. Foi na base de metralhadora .50 mesmo. Chumbo nesses gafanhotos do mar.
uma sugestão; que tal testar os torpedos do riachuelo.
debate ideológico que nada; comunistas são psicopatas estão se lixando para o que o mundo pensa…,XI JI PING pensa que é GENGIS KHAN e vai fazer todos os povos se dobrarem a china.
mal sabe ele que segundo NOSTRA, vai tomar um pau da US NAVY no pacifico!
e tenho dito.
Os americanos com sua democracia capitalista faz o que no mundo com suas guerras e suas sanções contra paises que nao se curva aos seus interesses ????
Os chineses faz o mesmo que os americanos !!!
EUA e Europa agora são os bonzinhos do mundo. A China está fazendo o mesmo que esses países já fizeram. Agora é a vez da China mostrar suas garras. Já são a maior economia do mundo e vão aumentando cada vez mais o seu poder militar.
estes pesqueiros enferrujados nao valem um torpedo….
Brasil tem que ficar de olho tbm, bacana q pela foto da pra ver o quanto os pesqueiros chineses são grandes e com isso são atrevidos a mandar navio sobre o dos outros. Tem que meter bala de canhão 40mm nessa praga e por eles pra correr.
Infelizmente o Brasil não tem navios para defender o seu território e zona marítima, meia dúzia de escoltas velhas, e outra meia dúzia de navios patrulhas. Vergonha nacional! Não falta dinheiro pra contratar milhares de soldados todos os anos, mas ironicamente, ficam em terra, porque não há meios. O exercito pode justificar os soldados em quantidade, mas a Marinha e a aeronáutica deveriam ter o mínimo, e usar os recursos na aquisição de navios e submarinos. Só assim pra diminuir o problema das pensões de quem está na reserva.