O Hunley foi operado pela Marinha dos Estados Confederados durante a Guerra Civil Americana e se perdeu em 1864 após ter afundado a uma corveta em combate. Os pesquisadores descobriram os restos de um marinheiro de 24 anos após a restauração do naufrágio.
Os investigadores encontraram restos humanos incorporados na H.L. Hunley, o primeiro submarino militar que conseguiu afundar outro navio em combate e cujos destroços foram recuperados em 2000, conforme destacou o jornal Post e Courier.
Os dois cientistas que passaram os últimos 17 anos pesquisando o navio lançado pela Marinha dos Estados Confederados, perdido em 1864 durante a guerra civil americana logo após afundar o USS Housatonic da União, já haviam removido os corpos em decomposição do interior em 2004.
Depois de submergir de 285.000 litros de soda cáustica e outros produtos químicos, eles encontraram os restos de um membro da tripulação que tinha se fundido com o metal e corrosão ao longo do tempo.
Agora, eles acreditam que os restos poderiam ser Frank Collins, um marinheiro de 24 anos que pereceu naquela época.
FONTE: Infobae
Já vi várias matérias sobre isso. O texto é sempre o mesmo e o que me deixa indignado, ninguém consegue fotos decentes! Só essas fotos cortadas em ângulos horríveis, parece que o fotógrafo é daqueles que mora em apartamento e tem uma vaga de estacionamento no subsolo, na hora de anunciar o carro só aparece a maçaneta da porta. Um item histórico como esse submarino merecia uma matéria mais completa, fotos de todos os detalhes e ângulos. Ou será que eles tem medo que alguém roube o projeto?
Puxa, depois de limpo ficou sensacional,que maravilha, tesouro!!!!!!!!
Nossa Padilha, que relíquia! Só um país como os Estados Unidos para valorizar os seus submarinos e sua história. Mas o Turtle foi o primeiro submersível dos Estados Unidos a, efetivamente, atacar um navio britânico, embora não tivesse exito. Tanto é que existe um documentário que traça a história dos submarinos começando por este primitivo barquinho.
Pesquisando, descobri que o Hunley foi descoberto em 1995.