Uma das mais fantásticas aventuras da Segunda Guerra Mundial foi vivida por um piloto brasileiro da FAB.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Extraordinária a história.
Muitas mais as há.
Sabemos que os brasileiros remontavam aeronaves em sus folgas…
e deixavam os norte americanos boquiabertos …
Infelizmente o brasileiro não dá valor a sua própria história. O antigo museu da Academia da Força Aérea (depois denominado Salão Histórico), está sendo desmontado e seu acervo enviado para o Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro. O chamado “ninho das águias” vai ficar sem conhecer os detalhes do seu nascimento…
Outro fato, creio que menos conhecido ainda foi a criação do 3° grupo de caça que iria lutar no pacífico ao lado do americanos. Infelizmente o brasileiro não dá valor a sua própria história. Soube com muita tristeza que antigo museu da Academia da Força Aérea (depois denominado Salão Histórico), está sendo desativado sendo o seu acervo enviado para o museu aeroespacial do Rio de Janeiro. O chamado “ninho das águias” desconhece sua própria história…
Toda essa história e muitas outras histórias você pode ler no livro: “Senta a Pua” é antigo, mas acha com facilidade no sebo do site Estante Virtual.
Esse livro foi relançado menos de 10 anos atrás, vale a pena.
Uma história linda. Ainda mas ,narrada pelo nosso querido Nelson. Pena que os brasileiros não são valor aos verdadeiros heróis. BRAVO
Incrível a história do oficial aviador! E é claro ! A grande sacada de que, dificilmente haveria alguém melhor do que nosso grande Nelson Freitas para nos contá-la ,ainda mais quando observa-se a grande serventia e utilidade do humor e simpatia do nosso povo! O quanto tem a ver ,com a capacidade de adaptação nos momentos necessários!
Só lamento o fato de que poucos registros deste evento ,bem como, de tantos outros por parte da força expedicionária brasileira na grande segunda guerra, não sejam devidamente registrados ,memorizados e divulgados com o devido respeito ,com o devido valor , com o merecido reconhecimento!
Capacidade de adaptação, é a grande arma do brasileiro! Excelente postagem, Padilha! Ao elo que nos une…!