Os marinheiros russos saíram na primeira viagem de instrução
Os marinheiros russos suspenderam no porta-helicópteros da classe Mistral, BPC Vladivostok, para efetuarem sua primeira viagem de instrução. A passagem pelas portas dos estaleiros de Saint-Nazaire, ocorreu às 09h20, hora de Moscou (02h20 de Brasília) com o início da maré alta.
Tal como indica o gráfico de movimentos de navios do porto marítimo Nantes – Saint-Nazaire, o navio deverá regressar à costa daqui a dez dias – 22 de setembro.
Inicialmente previa-se que Vladivostok, sairia de Saint-Nazaire, para realizar uma viagem de instrução na terça-feira, porém essa incursão marítima foi alterada. A alteração, tal como foi então sublinhado pelas fontes do estaleiro de Saint-Nazaire, deveu-se a “questões técnicas” e não ao eventual cancelamento de entrega de Mistral à Rússia, anteriormente anunciado pelas autoridades políticas francesas.
Cerca de 400 marinheiros russos chegaram a Saint-Nazaire, no final de junho, para aprenderem a manobrar os porta-helicópteros francês. No caso da concretização da entrega, após a conclusão da instrução, no início de novembro, deverão seguir para São Petersburgo para realizarem ajustes e posteriormente, seguir até ao porto designado de Vladivostok.
FONTE: Voz da Rússia
Quem melhor do que senão os próprios franceses pra mostrar como é que é uma legítima “saída à francesa”? Kkkkkkkkk
Esta belonave já é Russa.
Os franceses jogam pra torcida, e já tinha gente cogitando a MB adquirir.
Não cumprir o contrato seria mais ruim para a Paris do que para Moscou.
E ainda tem quem ache que a França não vai entregar, so estão fazendo papel de bobos, mais de bobos não tem nada, afinal, os franceses tbm dominam tecnlogia nuclear e tem ogivas prontas para se defender, e se caso, os americanos fazerem bloqueios a eles tb, china e russia estarão ao seu lado, ai eu te pergunto, se acha que americanos irão querer se meter ?
Francês vende até a mãe por causa de dinheiro, só fizeram uma gracinha para atender aos desejos do EUA mas é claro que vão entregar o navio.
Se depois de tudo isto, com 400 marujos russos fazendo treinamento e tudo o mais… A França não entregar o Mistral, será um grande papelão da parte dela, uma grande quebra em sua credibilidade, verdadeiro tiro no pé dado por um governo sem espinha dorsal, que coloca os interesses de Washington acima dos próprios interesses nacionais…