Por Guilherme Wiltgen
Diversos videos publicados nas redes sociais mostram o caos que se instalou no aeroporto de Cabul, após a invasão de milhares de afegãos na tentativa de conseguirem embarcar em algum voo para fugir da tomada do país pelo Talebã.
Helicópteros AH-64 Apache do US Army tentam afastar as pessoas da pista do aeroporto de Cabul, de forma a não interromper o fluxo de voos da desastrosa operação de retirada.
Em atitudes de total desespero, cidadãos afegãos estão tentando embarcar de qualquer maneira nos voos, para escapar da vingança que virá do regime extremista que praticamente já ocupou em sua totalidade o Afeganistão.
Os que não conseguem embarcar, estão tentando viajar no lado externo da aeronave. O resultado são imagens aterradoras de pessoas despencando durante a decolagem dos C-17 da USAF.
A morte na queda é mais rápida do que a decapitação à faca cega…
Que doideira, tentando viajar do lado de fora do avião…Saigon 2.0 turbinado para os US aliados afegãos.
Que triste constatação(mais uma!) de desprezo ao semelhante. E.U.A comprovando reiteradamente que “sua ajuda” restringe-se aos seus interesses pura e simplesmente. Não que seja novidade.
Triste demais estas imagens viu. Tio Sam abandonou o povo de lá a sua própria sorte, antes não tivessem entrado lá com promessas e tal e deixasse que eles continuassem a se resolver sozinhos pois agora os talibãs vão fazer uma chacina .