O novo tanque russo novamente colocado no centro das atenções graças a um vídeo que você pode ver como ele é por dentro. Um vídeo mostrando o funcionamento dentro e fora do tanque russo avançado T-14 Armata, supostamente registrado durante testes, foi publicada pela primeira vez no YouTube.
Gravação de quatro minutos nos dá uma ideia do que está dentro desta primeira quarta geração tanque. Ao contrário de sua aparência na exposição internacional de Nizhny Tagil, onde o tanque foi mostrado apenas no exterior, desta vez são visíveis seu painel de controle e sensores dentro da cabine.
Impressiona a cabine espaçosa, algo bastante incomum para os tanques soviéticos e russos, onde o conforto da tripulação e espaço são sempre “sacrificados” em favor de uma mais espessa blindagem e limitações de peso devido a um requisito (“eterno” russo) militar. É bom também para as operações, porque, apesar de o grau 360 gira, seu canhão estabilizado fica parado, permitindo que o artilheiro possa apontar em silêncio, fora das manobras do caminhão. Lembre-se que no início de março de 2016, o CEO da estatal Rostej, que reúne várias empresas nas forças armadas sector industrial russo, Sergei Chemezov, disse em entrevista ao The Wall Street Journal que os tanques T-14 serão fabricados em série.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
A cabine é realmente bastante espaçosa para os três tripulantes já que a torre não é tripulada tem de haver mais espaço na cabine para acomodar mais um homem… os eletrônicos também merecem destaque, se os do T-90 já não deviam nada aos ocidentais o aparato do Armata então nem se fala.
porquê não levaram essa belezinha para o batismo de fogo na síria ?
Falar o que mais do bixinho? O ocidente corre atrás.