O canal do Ministério da Defesa da Rússia no YouTube publicou um vídeo detalhando as capacidades do novo caça doméstico Su-35S.
O vídeo demonstra um voo completo – desde a decolagem até manobras acrobáticas que só aeronaves com vetorização por impulso podem executar.
O caça russo não só possui boa capacidade de manobra e de combate, como vem equipado com um sistema de detecção do inimigo com alcance de 400 km. Seus sistemas de combate podem rastrear 30 alvos simultaneamente e disparar contra oito.
O Su-35S é capaz de transportar até oito toneladas métricas de mísseis ar-ar e ar-superfície, além de efetuar disparos a uma distância fora da zona de cobertura dos sistemas de defesa aérea de potenciais adversários.
As Forças Aeroespaciais russas contam atualmente com 52 aviões desse modelo.
O primeiro lote com quatro caças Su-35 foi entregue à China no final do ano passado. Nos próximos anos, mais 12 aeronaves do tipo entrarão em serviço na Indonésia.
FONTE: Gazeta Russa
Muito impressionante essa notícia aí de cima
Então daqui a uns dez anos vamos nos torna uma potência?
Eu ainda continuo preferindo uns 24 Su-34 dedicados exclusivamente para ataque noturno, com camuflagem mesclada em dois tons de cima , escuro e médio. Só não sei onde poderia se a casa deles aqui no Brasil pois vôos noturnos de treinamentos e instrução iriam deixar os vizinhos loucos. Alguma sugestão de base ou local para fazer uma?
Abraços
ótimo avião para show aéreo, pois em combate, aviões russos e soviéticos sempre forame serão humilhados contra os americanos Vejam a taxas de combates dos migs na coreiam vietnam etc etc.. grandes alvos voadores esses migs e essa nova lata de sardinha chama su-35 kkkk
Pedro Tavares, juro que quero muito que você esteja correto em suas afirmações. Só espero estar vivo para presenciar isso.
Meu caro Pedro Tavares Nicodemos, com todo o respeito ao teu comentário fico radiante quando vejo um brasileiro com tal entusiasmo e soberba esperança; Parabéns de verdade.
Show, uma maravilha tecnológica esse caça. Daqui a pouco vamos ver o Vietnã com SU35 no estado da arte.
Aqui temos o problema da demência social, vai ser preciso sanar isto pra podermos alcançar um estado de grande potência, e podermos utilizar tecnologias de ponta. Sejam civis e ou militares, como é o caso em discussão.
Desculpem mas o Brasil está sofrendo de miragem aguda! Está ficando de vergonhoso para ficar perigoso mesmo. Esse prosuper, além de estar muito aquém de nossa perspectiva financeira, nos coloca em um risco agudo. As Tamandarés por exemplo, estarão saindo mais caras que Fragatas com poder e capacidades maiores.
Depois do F14 Supertomcat e F16, este é para mim o caça mais belo e mortal que existe.
Não vou mencionar o F22 e F35 pois são de geração mais avançadas.
Pedro ! Fontes de tudo isso que vc citou : ” 2 Porta -aviões ” , 108 Gripens para a FAB , 48 Sea Gripen para a MB ,tá bom demais hein .
Simplesmente espetacular!
Adriano Gomes de Paiva, não haverão cancelamentos da compra dos 3 lotes de 36 GRIPEN E/F BR. Serão ao todo 108 aviões, para substituir o NORTHROP F-5 e o AMX, mas este último creio que seja o último a ser substituído, pois é bem mais recente, e cabem atualizações. A Marinha do Brasil vai comprar 2 porta-aviões, porque o EX-FOCH(SÃO PAULO) foi descredenciado, pois os custos de atualização praticamente implicam em reconstruir o navio, vai apenas se manter os AF-1(A-4 SKYHANK) até a chegada de 2 lotes de 24 aviões GRIPEN E/F BR NAVAIS. O primeiro porta aviões vem depois dos 4 submarinos convencionais, do submarino nuclear e dos 2 lotes de 4 fragatas Tamandaré.
Pedro, na verdade são 4 corvetas classe Tamandaré.
E aqui no Brasil, o resto do resto do resto americano … mais um pouco dão um jeito de cancelar a compra dos Aviões da Saab …
Grande avião!!!