O Exército israelense lançou na segunda-feira um míssil no Mar Mediterrâneo, segundo relatórios ‘Haaretz’. A Força Aérea confirmou através de um post em seu Twitter o lançamento de um tipo de sistema de propulsão do foguete no centro do país.
Além disso, fontes militares indicaram que o teste foi coordenado com antecedência pela defesa de ‘estabelecimento’ e que foi realizado como planejado.
Testemunhas relataram que o lançamento foi realizado a partir da base aérea de Palmachim perto da costa do Mediterrâneo, e o foguete deixou um rastro quilométrico visível, relatou a Press TV.
Com que objetivo?
No momento, não se sabe se a manobra foi concluída com sucesso ou não e não foi fornecida informação sobre a natureza do sistema que foi testado. Propulsão de foguetes é concebida para lançar sistemas poderosos, como satélites e mísseis balísticos.
Além disso, o sistema também poderia ser usado para mísseis terra-terra, como o israelense Jericho, equipados com ogivas nuclear.
Este é o primeiro teste deste tipo de Israel desde janeiro, quando ele recebeu seu primeiro seu primeiro míssil interceptador Arrow 3, como resultado de um projeto de desenvolvimento conjunto com os EUA, projetado para interceptar mísseis balísticos em longas distâncias.
Poucos dias depois, Israel testou com sucesso o sistema de mísseis Magic Wand projetado para se defender contra médio foguetes de curto alcance.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE:RT
Israel pode testar e construir qualquer míssel ou foguete que desejar, pode também construir quantas bombas atômicas quiser, e ninguém, no mundo pode condená-los. Sabem porque? Simplesmente porque Israel nunca assinou nenhum acordo internacional que os proíba de fazê-los . Já o Brasil, assinou acordos internacionais renunciando, a posse de bombas atômicas, e mísseis com alcance superior a 300km.
Leonardo, o Lula disse que o sitio não é dele, que o triplex não é dele, e ainda disse que não manda no PT, então se você acredita em tudo que o teu ídolo diz porque não acreditar que o míssil um interceptor de defesa????
Caramba quando ideologia e raiva nas frases minha nossa onde vamos chegar, mas deixando este lado preocupante da população brasileira e focando na reportagem gostaria de saber mais dados técnicos deste míssil de Israel se alguém tiver alguma informação para compartilhar eu adoraria saber.
Você também me deixa pasmo…não foi um teste de um míssil Jericho e sim um teste de míssil anti-balistico o texto menciona
“Arrow” !!
.
Você quer comparar o tamanho de uma ogiva de um míssil de alcance intermediário ou intercontinental que no caso de Israel provavelmente é nuclear com a ogiva de um míssil interceptor sem falar no alcance do mesmo ?
.
A Coreia do Norte não invadiu a Coreia do Sul em 1950 ? Tecnicamente falando as duas Coreias continuam em guerra, pois,
apenas um armistício foi assinado.! E o Irã não teve nenhum envolvimento em ações bélicas nos últimos anos…Iraque, Síria,
Líbano ????
.
Quem disse que é um interceptor?
Quen disse que um teste de um missel de defesa na serve para um missel de ataque?
Não é uma análise da agressividade ou não do povo de Israel, mas como enxergamos o mundo?
Agora quem o Irã atacou nos útlimos 50 anos?
Quem a Coréia do Norte atacou?
pasmo com alguns comentários.
Trata-se de um míssil INTERCEPTOR, portanto, defensivo, então não é uma ameaça a quem quer que seja !!!
Está explicado no texto !!
Jose, em Israel os líderes políticos não falam todos os dias que “vão varrer o Irã do mapa” e que “os muçulmanos devem ser exterminados”. Já no Irã…. todo dia se fala no ódio a Israel.
Na Coréia do Sul, os presidentes, a décadas, falam em retomar negociações, criar laços de amizade…. os vermelhinhos do norte é que ficam falando em exterminar o Sul.
Testar mísseis não é crime, nem ofensa; EXCETO se seu país é daqueles que ameaça os vizinhos o tempo todo, por pouca coisa. Se o Brasil lançar um foguete amanhã, ninguém vai falar nada. Se a França o fizer, ninguém dirá nada. Mas se o Irã fizer, todos ficarão com medo. O lançamento, em sí, pouco significado tem. Ele GANHA um sentido ofensivo se AQUELE QUE LANÇOU é metido a valentão.
Como ficará este Lançamento ,não haverá Protestos e ou Condenação da ** COMUNIDADE INTERNACIONAL ( EUA ) ** ? Este Lançamento é uma Clara ameaça ao Irã e outros países da região e a Paz Mundial , como ficamos ? E a ONU ? Para que serve a ONU ? Somente para Avalizar as Agressões do Grande Satã e seus Capachos !