A Embraer KC-390 é uma aeronave táctica a jato, que está em desenvolvimento, com certificação esperada no início de 2018. Sua performance no Paris Air Show deste ano marca sua primeira exibição pública em voo na feira. A Força Aérea Brasileira (FAB) é o operador de lançamento e tem um contrato para 28 aeronaves. O transporte militar multi-missão pode ser usado para o reabastecimento aéreo, além de transportar carga e tropas.
M A R A V I L H O S O……
PARABENS A EMBRAER,ORGULHO NACIONAL!!!
Realmente, a Embraer está de parabéns!!! Um baita avião, vai dar trabalho para concorrência.
Pessoal, calma.
Caso o KC-390 venha a ter armamentos instalados, serão para ser usados contra alvos no solo ou mar.
Interceptação jamais, pois não tem como comparar a manobrabilidade dele com a de um avião de caça ou mesmo com a de qualquer avião militar menor.
No mais, parabéns a Embraer, à FAB e aos parceiros do projeto.
Prezados,
Foi Boa a apresentação do nosso KC 390!O que gostei também, foi o pouso curto feito!Claro que com o avião vazio e com pouco combustível, fez com que fosse mais fácil! Estou orgulhoso da Embraer/FAB por esta demonstração! Não é tão fácil fazer esta demonstração com tão pouca experiência do equipamento!
Paulo
Que video, que manobrabilidade, que avião!!!
Realmente vai vender muuuuuuuuito .
Uma versão de vigilancia naval com capacidade para levar o Hell fire naval e o Harpoon também seria bem bacana, além da versão artilhada tipo o Kc-130 Spectre .
Bela apresentação. A Embraer voa com suas próprias asas, parabéns.
André Teixeira,mas bem que poderiam equipá-lo como o Airbus AC-235 dos Jordanianos…
http://www.planobrasil.com/video-ac-235-light-gunship-2/
Parabéns a EMBRAER e a FAB pela escolha desse lindo Avião, com certeza ele vai ter uma boa aceitação no mercado Mundial, que é tão concorrido.
Apesar da aparência, o 390 possui uma aerodinâmica refinada. A demonstração foi boa porém acredito eu, um tanto comedida. Acho que em termos de manobrabilidade o nosso KC vai muito mas muito mais além. Saudações.
André Teixeira sua pergunta sobre acoplar metralhadora no kc390 é uma dúvida minha tambem, depois de ver o avião manobrável como vi, pensei naquele avião bombardeiro no game call of duty 4, onde podíamos escolher três tipos de armas.
Antonio, imagino que um dos motivos seja por pressão da Embraer que possui fábrica em Évora , em Portugal, e que utiliza uma porcentagem de equipamentos fabricados em Portugal neste avião… gerando empregos e receita para o país.
Outra razão é que o nosso KC 390 tem muitas qualidades que o tornam uma escolha bastante sensata para a modernização das operações da força aérea de Pórtugal
Uma pergunta inocente!!
é que Portugal, fazendo parte de um espaço económico europeu que produz aviões que respondem às necessidade de substituição da sua frota de transportes militares, equaciona a possibilidade de adquirir estes aparelhos ???
Sensacional !!!!!! Nao imaginava que o kc 390 era tao manobravel assim se acoplar umas metralhadoras nele da ate pra fazer interceptaçao (desculpem o intusiasmo )
Lindo demais !! vai vender igual pão quente