Durante os exercícios militares realizados na região de Volgogrado, os caças russos provocaram um verdadeiro ‘inferno’ nos aeródromos de supostos inimigos.
Os pilotos dos caças Su-34 contaram com apoio de fogo da infantaria mecanizada e de ataque contras forças de um hipotético inimigo.
Os pilotos repeliram o ataque do “inimigo” em um movimento muito similar a de um combate. Durante os exercícios, os pilotos realizaram por volta de 20 missões e deixaram cair dezenas de bombas de vários tipos.
Neste vídeo publicado pelo canal Zvezda, se pode apreciar os melhores momentos da impactante série de manobras.
O Su-34 que equipa a Força Aérea russa substitui os bombardeiros tácticos da geração anterior (Sukhoi Su-24) e também o bombardeiro de longo alcance, Tu-22M3. O Su-34 pode carregar 8 toneladas de carga útil em 12 estações de sua fuselagem e, além de bombas e mísseis de ataque a terra, dispões de amplo arsenal para combates aéreos.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
É disso que o Brasil precisa para compor um mix com o Gripen E/F… só dois esquadrões já estava de bom tamanho, umas versão SU-34 BR equipada com Link BR2 e os PODs israelenses Litening III, bombas Mk 82 de 500 e Mk 83 de 1000 com kits SMKB e o míssil Kh-59 pata ataque ao solo… para defesa aérea o R-27 (BVR) e o A-Darter para WVR e para a função de ataque naval Yakhont / Brahmos… Um esquadrão em Natal e outro no Rio de Janeiro, queria ver… ainda bem que ainda não pagamos imposto para fazer planos nesse país quebrado.
Verdadeira máquina mortífera