Interessante vídeo do pouso vertical de um AV-8B Harrier II a bordo do LHD Juan Carlos I (L 61).
COLABOROU: Angelo Almeida
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Bem que a MB poderia voltar atras e reformar o São paulo, aquele projeto de reforma que tem matéria aqui no DAN ía deixar o navio zerado de novo… 1 bi, vamos conversar certinho isso aí com o titio Bolsonaro… propulsão eletrica igual do Quenn Elizabeth
Portaaviões Prohibido Fumar… digo, Juan Carlos.
Dêem um trato no Opalao , retirem o sistema de catapulta , revitalize o casco, troque os motores , instalem uma Sky jump e equipe o mesmo com Chinooks , AH-1 , BH e Super tucanos tunados para interdição em cabeças d3 ponto , usa-lo como missel é perda de tempo , os animais brasileiros não sabem o valor disto , sem falar do risco do Pehsool reenvidicar o mesmo e colocar fogo posteriormente.
A Royal Navy tem porta aviões, na minha forma de entender eles nem pensariam em por Harrier no Ocean, mesmo porque compraram também F-35, mas é uma especulação minha…quem sabe.
Padilha, sem querer ser insistente, mas pela quantidade de adaptações que o Minas Gerais recebeu pelo Brasil ao recebe-lo do Reino Unido, passa a impressão que foi mais caro do que as adaptações necessárias no Atlântico para receber Harriers e F35.
O convoo do Atlântico não suporta SEA HARRIER OU F-35. Se fosse fácil( barato), os ingleses teriam feito. Para opera-los a MB teria que gastar uma grana que ela não tem, e isso sem saber se é possível.
Sera que a estrutura e o piso do Atlantico também poderia suportar VTOL ?
V22 Osprey positivo. F-35 não.
Obrigado Luiz, Mas lembro que o Harrier AV-8 II com 11.000 Kg tem quase o peso de um EC-725 carregado, so existiriam usados disponiveis em futuro no mercado, mas se pensarmos em manter a doutrina com aviões embarcados…
Kemen o convoo não resiste ao escape dos motores. O material não aguentaria.
Kemen,
O problema não é resistência ao peso da aeronave, é a resistência do convoo aos gases quentes dos exaustores das aeronaves…
Abs
Da pra perceber a tensão que fica o piloto no pouso.