A gravação mostra que aliados dos EUA confundiram soldados americanos com inimigos durante uma emboscada no Níger.
O Departamento de Defesa dos EUA postou um vídeo gravado por um drone em 4 de outubro do ano passado, onde mostra as tentativas desesperadas dos militares dos EUA, lutando por suas vidas até o final, quando se encontraram sob o fogo em uma emboscada organizada pelos milicianos no Níger.
A filmagem mostra sete soldados dos EUA e quatro nigerianos tentando escapar do fogo pesado de morteiro e fogo de armas leves. No entanto, não foram apenas os milicianos que tiveram que escapar naquele dia.
As forças aliadas do exército nigeriano os confundiram com o inimigo e abriram fogo por 48 segundos até que descobriram quem realmente eram. Por pura sorte, ninguém se feriu. Além disso, dois aviões franceses não conseguiram identificar os militares e realizaram duas demonstrações de força.
Um americano começou a agitar a bandeira dos EUA para identificá-los. Finalmente, depois de várias horas, helicópteros franceses chegaram e evacuaram os soldados
Naquele dia, uma patrulha de 46 soldados dos EUA e do Níger retornando de uma missão a uma base de milícia na aldeia de Tongo Tongo, quando foram atacados por mais de 100 milianos nos arredores da cidade. A emboscada organizada pelos milicianos resultou na morte de quatro americanos e vários nigerianos.
No caso de Mogadiscio, que falta fez uma aeronave Specter !
Espero que nossas SOF,s nunca precisem de apoio aéreo em caso de conflito, pois passarão apertado.
Há relatos que unidades Seal,s da marinha americana, só sobreviveram em evasão de trás das linhas inimigas graças ao apoio aéreo de aeronaves Gun Ship!
essa visão é inexistente no Brasil, e se um dia envolvermos em um conflito, nossas unidades penarão, pois além de equipamentos especializados falta de tudo ( socorristas de combate, mirás ópticas para o infante etc).
Quase uma reedição do RedWings.
Apesar de toda tecnologia de comunicações, a lei de murphy quase imperou