O vice-comandante da frota russa do Mar Negro, Andreï Paliï, morreu nos combates entre as forças russas e ucranianas perto de Mariupol, na Ucrânia, anunciaram hoje as autoridades russas.
De acordo com o governador de Sebastopol, Mikhaïl Razvojaïev, Andreï Paliï era “um verdadeiro oficial de uma dinastia militar”, que tinha “grande autoridade na frota” russa, tendo morrido no sábado em confrontos na zona de Mariupol, cidade portuária estratégica no sudeste da Ucrânia, sitiada há várias semanas pelo exército russo.
Segundo meios de comunicação social russos, Andreï Paliï foi, em 2020, vice-comandante das forças russas na Síria, onde a Rússia vem intervindo militarmente desde setembro de 2015, em apoio às forças do regime de Bashar Al-Assad.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que causou pelo menos 902 mortos e 1.459 feridos entre a população civil, incluindo mais de 170 crianças, e provocou a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, entre as quais, mais de 3,3 milhões para os países vizinhos, indicam os mais recentes dados da ONU.
Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscou.
FONTE: LUSA
Por nada não, mas esse comandante tem uma cara de alcoólatra.
Se continuar assim a Rússia vai demorar anos pra tomar toda Ucrânia, nenhuma guerra é fácil, vide os EUA no Iraque.
Muito estranho isso daí, um oficial de alto escalão no meio do front ? Ainda mais um oficial de uma força naval que em nada tem a ver com operações em terra ?? Realmente suspeito…..
Essa é a missão especial da Rússia?
Estão destruindo um país inteiro, matando milhares de civis e gerando milhões de refugiados (matando diversos idosos, crianças, mulheres e doentes).
Esses russos são muito fracos e COVARDES…
Isso não tem nada de cirurgico, é apenas ódio contra um país, é guerra de destruição.
A consciência desses fatos me faz chorar…….. desespero da população ucraniana, os russos são endemoniados.
Gozado, só vemos noyicias de mortes e destruição de equipamento russo. Os ucranianos são a prova de bala???? Imprensa ocidental é de se esperar.
Se você não fosse um esquerdista ignorante, poderia ler as abundantes notícias sobre as perdas ucranianas em toda a imprensa.
Parabéns. Apoio totalmente seu comentário!
Nada disso meu caro, é só fazer uma pesquisa mais aprofundada que vai achar lista infindáveis de perdas materiais e baixas do lado ucraniano (que aliás é mto superior as russas). Portanto não vamos julgar sem antes verificar!
Prezado Dodô.
Não sei se você e uma pessoa ingênua ou simplesmente um ….
Quem se interessa com assunto fica informado e sabe que estas pesquisas estão sendo feitas pelos sites especializados e podem ser acessados por qualquer um. Ate por você, que ou de verdade tem um conhecimento mínimo ou está realmente fazendo …. mole, tentando desacreditar nas informações que estão sendo passadas.
Aconselho serviço de Oryx Spioenkop para saber quais são reais perdas das duas partes neste conflito. No site deles você tem listagens dos equipamentos quais foram realmente destruídos. Analise está sendo feita através das fotos dos equipamentos destruídos e não através dos relatos dos soldados que participaram nos combates.
Serviço de Oryx publica resultados de analise recebida pelas fotos, incluindo tipo, versão do equipamento, incluindo informação se fotos demonstram novas perdas ou somente armamento já uma vez contabilizado como destruído, mas fotografado de outro ângulo.
Os analistas têm grandes quantidades de fotos e vídeos não processados e, recentemente, eles se concentraram em visualizar fotos com equipamentos supostamente ucranianos.
Conforme Oryx estimativas fornecidas pelo lado ucraniano são amplamente cobertas por perdas já documentadas, especialmente porque ainda há um “estoque” de documentação que ainda não foi analisado. A cobertura exata se aplica especialmente às armas que são destruídas em zonas de combate direto, incluindo emboscadas, bem como aquelas combatidas por veículos aéreos não tripulados ou destruídas por artilharia, cujo fogo é corrigido por eles. As perdas de veículos especiais e sistemas de defesa aérea já estão totalmente comprovadas, e os danos declarados na logística russa estão quase totalmente documentados. Documentado em pouco mais de 50 por cento é a perda de tanques russos e menos de 40 por cento – outros veículos de combate. O mesmo se aplica aos sistemas de artilharia, muitas vezes distantes da zona de combate. As maiores discrepâncias dizem respeito aos equipamentos de voo, em particular aviões a jato – e, portanto, àquelas armas, cujo momento de destruição é difícil de documentar com o reconhecimento do tipo de aeronave que está sendo destruída.
Os equipamentos estão selecionados pelas bandeiras então por mais que não sabe inglês vai entender quem perdeu equipamento listado. Espero que responde as tuas dúvidas e que não preciso publicar endereço do site para uma pessoa igual você que sabe tudo e coloca tudo em dúvida. Caso não vai achar, escreve vou dar endereço.
Acho que você vive no mundo de lua. Você não está vendo mortes apresentadas nos jornais, casas, prédios, lojas destruídas? Cada notícia está cheia de números quantos ucrainianos moreram e quantos foram ferridos. Isso não são perdas? Onde você vive?
Os equipamentos e soldados russos aparecem como perdas porque Ucrainia não ataca civis, somente exército russo. Contrário dos russos que atacam e matam civis na maioria das suas ações, porque tem medo de atacar soldados ucrainianos, porque eles têm armas e podem revidar. Os civis são alvos mais fáceis para genocidas.