O presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil, Jorge Luis Montenegro Carrillo, emitiu uma declaração anunciando o fechamento do espaço aéreo da Venezuela “de 24 de outubro a 31 de outubro ambas as datas inclusive”.
O comunicado não explica a razão para o fechamento, embora o país esteja envolvido em uma difícil situação política que mantém o Governo e a oposição para um confronto em curso. Para isto deve ser adicionado o evento que aconteceu esta semana, onde um avião militar venezuelano interceptou um vôo comercial colombiano, com a crise diplomática que se seguiu.Embora tenha sido resolvido rapidamente e sem consequências, ele gerou um grande debate na rua.
Especificamente, o comunicado, que infodefensa teve acesso, afirma que “as operações de pousos e decolagens de aeronaves serão proibidas nos espaços geográficos nacionais e internacionais, no território nacional e outros da República Bolivariana de Venezuela, inclusas as aviação geral e privada”.
Não só isso, a proibição afeta todos os tipos de aeronaves, Montenegro deixa claro no texto, observando que a medida se estende a “qualquer sistema de aeronaves pilotadas mesmo à distância, conhecida como drones”.
FONTE: Infodefensa
Flanker, bom dia!
Fico imensamente feliz que você tenha investido 11 minutos de seu tempo neste vídeo, porém, deixa-me fazer uma pequena correção.
Na parte em que diz que a questão entre burguesia e proletariado é uma coisa arcaica, e que cheira a mofo, ela simplesmente existiu e existe até hoje, vamos pensar: O que é a burguesia? O que é o proletário?
Note que, o ciclo se repete por toda a história da humanidade, lhe convido a ler livros como, a Biografia de César, de Adrian Goldsworthy, e Roma, A Queda do Império de Michael Grant, e em rápidas passagens verá que isso sempre existiu, hoje claro, usam-se outro nome, a Elite. Veja como andamos em círculos, o grande pensador, Johann Gustav Droysen teve o entendimento de que a história não é uma sucessão retilínea de acontecimentos, mas uma sequência de episódios interconectados, nos quais as anteriores nutrem os posteriores formando um fluxo em que o sedimentar das tradições é a força motriz que leva ao progresso. (Amorós, 1998/2000).
Ou seja, gera-se um paradigma, que é um modelo padrão adotado e replicado, e após isso vem o senso comum, que é o paradigma aceito sem questionamentos.
Quando você tem uma ideologia fincada, como foi o exemplo do professor, eles lhe colocam como um paradigma, eles te seduzem e após te seduzirem, vira senso comum.
Observe uma coisa, diria que foi a maior transformação de modelo que veio ao mundo, fugindo rapidamente do tema, mas que tem um sentido extraordinário de entendimento, vamos pegar o modelo de Cristo, quando Cristo começou a explicar e exemplificar como deveria ser o mundo, as pessoas, ele se deparou com uma ideologia, um paradigma e um senso comum, que era imposto pelo nada mais e nada menos, que o grandioso império Romano, ele bateu de frente com um sistema muito forte, os ensinamentos iriam contrários contra tudo o que as pessoas tinham como certas, e Cristo morreu por enfrentar o sistema.
Veja que esta história serve de exemplo pelo que estamos passando hoje, indo um pouco mais além. eu te faço as seguintes perguntas:
O que seria um país justo para você? O que seria um mundo justo para você?
Você verá que a sua resposta, caminhará junto com a do Frei Beto: “Que todo verdadeiro cristão é um comunista sem saber e que todo verdadeiro comunista é cristão sem o crer.”
Para complementar, O bispo Sidónio Apolinário, 346 d.C. disse em sábias palavras que ” A única garantia da nobreza, é o conhecimento das letras”.
Veja, a história se repete sempre, Burguesia, Proletário, Aristocrata, Senhores Feudais, Elite, são tudo a mesma coisa, e os paradigmas viram senso comum.
Um forte abraço.
Somente corrigindo: *assassina e *lunático
Rodolfo, boa tarde!
Assisti o vídeo. É óbvio que o capitalismo tem suas mazelas, e não são poucas! E o socialismo não fica atrás, em nada…muito pelo contrário……só acho esse papo de burguesia e proletariado uma coisa por demais arcaica….cheira a mofo……serve muito bem para discussões acadêmicas e divagações teóricas…..mas o mundo hoje é muito mais difuso que possa se imaginar…..
China capitalista que mantém o controle total do estado sobre a economia e com liberdades individuais limitadas, mantendo o socialismo no comando……tem milhões de habitantes abaixo da linha da pobreza…..Coréia do Norte, uma ditadura tacanha e assasina……Cuba, a menina dos olhos da esquerda brasileira, dispensa comentários……
Respeito seu ponto de vista e do professor da USP (instituição com grande capacidade formadora, sem düvida, mas um dos berços da esqueda e do pensamento socialista no Brasil)….. mas tenho o direito de manter meu ponto de vista e considerar Chavez, Maduro e seus partidários um grupo lunãtico que destruiu a economia e a sociedade de seu país.
Cordial abraço.
A Venezuela está a beira de um golpe militar nem eles aturam mais o maduro.
Estranho, …segundo o Flightradar existe tráfego aéreo na Venezuela. E não é um ou dois voos. Dezenas de aeronaves comerciais cruzam o céu venezuelano.
Flanker, boa tarde!
Acredito que o senhor não tenha assistido a este senhor, Clovis de Barros, infelizmente o site não deixa que postemos links para que possamos compartilhar, de maneira mais sólidas, algumas fontes que justifiquem nossas posições ou ideologias, mas, para sua sorte, irei me esforçar para introduzi-lo, mesmo que não se possa acessar, já será um bom caminho para evitar o Ctrl+C/Ctrl+V e digitá-lo na aba.
Segue o Link – https://humanasnaweb.blogspot.com.br/2016/10/por-que-pobre-vota-em-direita.html
Informo, de ante mão, que não se trata de política brasileira, mas sim de ideologias globais, o vídeo, tem apenas 11 minutos e fará com que muitos compreenda, se o quiserem é claro, como toca a banda em um mundo globalizado.
O professor Clovis de Barros, certamente falará melhor, pois não adianta escrever muita coisa sendo que não temos autoridade, pois em um mundo aonde vivemos, a fonte ou o estudioso, é mais sadio que qualquer ideia recém desenvolvida.
Um forte abraço.
Pobre Venezuela! Governada por um bando de celerados e lunáticos…..e o pior é que tem gente no Brasil, e até aqui, que defende essa escória!