Por Diego Oré e Andrew Cawthorne
CARACAS (Reuters) – A Venezuela confirmou nesta sexta-feira que derrubou um avião civil suspeito em sua costa do Caribe, perto da ilha de Aruba, mas negou qualquer violação do espaço aéreo internacional.
Autoridades de Aruba, uma ilha semiautônoma que faz parte da Holanda, disseram na quinta-feira que uma aeronave que estava sendo perseguida por jatos da Venezuela tinha caído em sua costa, com restos humanos e pacotes de drogas visíveis na água.
Aviões venezuelanos derrubaram a aeronave, que primeiro pousou no Estado de Apure, e então ignorou as comunicações na decolagem, afirmou o ministro da Defesa, Vladimir Padrino, a repórteres.
“Ele não obedeceu às ordens e foi abatido 25 milhas náuticas a nordeste da base (militar) Josefa Camejo, ou seja, em nossas águas territoriais”, disse o ministro venezuelano.
“Alguns estão dizendo que violamos o espaço aéreo internacional. Não. Todas as ações militares são tomadas no nosso espaço geográfico para exercer a soberania e independência sob os termos da Constituição.”
Padrino não deu mais detalhes sobre vítimas ou o que o avião estava fazendo. O governo venezuelano, no entanto, há vários anos operou uma política de abater aviões suspeitos de carregar drogas.
É até meio engraçado ver a foto de uma F16 no incio da matéria. Afinal cadê os caças russos que a força área venezuelana gosta tanto de se gabar. Apesar de ter iniciado um rixa terrivel com os EUA, ainda continuam usando armamento deles. É ilário e irônico… Abraços a todos.
Aviôes….pranchas de surf…e… fuzilamento… aki no Brasil tudo fica por isso mesmo….
Se fosse os EUA seria coisa de imperialista abatendo ” revolucionários cocaleiros “..
de acordo com os comentários do amigo by fred….peço por gentileza que os adm reavaliem essas desativações ….
OK Padilha,
o site é de vocês…
Observação:
Muito incomoda esta desativação do botão direito do mouse e consequentemente, dos menus de contexto, que o DAN implantou.
Não dá para usar o corretor ortográfico, nem copiar parágrafos da matéria para citá-los nos próprios comentaŕios (agora tem que digitar…), tampouco algum estrangeiro que não domine o idioma português poderá usar alguns programas tradutores para ler o texto.
Não se pode escrever o seu próprio comentário em um editor de texto e depois copiar e colar na área de comentaŕios.
Tampouco se pode citar dados e trechos de outras fontes que enriqueçam os comentários, a não ser digitando…O que dá muito mais trabalho e portanto desestimula…
Também se perde a comodidade de selecionar algum termo ou expressão contida nas matérias e daí simplesmente clicar em fazer uma pequisa no Google.
Enfim, com a desativação destas e outras funcionalidades a experiencia de navegação no DAN ficou bem mais pobre e restrita.
Vou avaliar suas observações. Ok?
Sou pela volta do botão direito do mouse, outro dia precisei dele para copiar e colar fazendo referencia e não estava ativado.
“…com restos humanos e pacotes de drogas visíveis na água.”
—–
Então, pelo visto não há dúvidas de que se tratava de um avião do narcotráfico.
Escreveu não leu ,o tiro comeu!!! Onde bandido não tem vez é assim!!!
Qualquer avião proveniente das republicas cocaleiras vizinhas tem autorização expressa da presidenta para adentrar e fazer o que quiser por aqui !! quando essa corja sair muda até lá…