A Venezuela está analisando a hipótese de adquirir um novo lote de caças russos Sukhoi a fim de elevar a operacionalidade de sua Força Aérea. A notícia foi ventilado pelo portal espanhol Infodefensa, citando o ministro venezuelano da Defesa, almirante Carmen Meléndez Rivas.
Não foram revelados detalhes de eventual contrato que “se encontra em discussão”, também não foi repassada as informações sobre qual ou quais os tipos de caças, que a Força Aérea está analisando. Atualmente, a Força Aérea da Venezuela conta com 24 caças Su-30.
FONTE : Voz da Russia
A maior preocupação é como os pilotos da gloriosa FAV ( Bolivariana ) vão se higienizar após seus treinamentos em grande e maiúscula aeronave…
País que um caudilho é chamado de anjo…só pros inocentes(?) ou mediocres para iniciar qualquer tipo adulação a estes pulhas…
Profissionalismo é o que a FAB e seus comandantes conseguem fazer com os parcos recursos recebidos pelo ( cumpanheiro ) GF…
A Venezuela está fazer o dever de casa a ONU lançou um estudo que futuramente pode haver disputas por recursos naturais ela está precavendo em se fortalecer para defender seus interesses enquanto nós aqui vivemos como estivéssemos na ilha da fantasia ou o mundo do mágico de Oz onde tudo é bonito.
falando em recursos é quase inacreditável como falta água no país mais rico em água do mundo.
Sobre a crise de papel higiênico na Venezuela e as passeatas qualquer um BEM INFORMADO sabe que não se trata de nenhuma contra-revolução bolivariana, apenas a mesma elite que vai fazendo manifestações cada vez mais agressivas na esperança de gerar apoio externo para emular uma nova Líbia/Criméia e um empresariado de direita que promove lockouts (greve empresarial) deixando de importar bens necessários a população uma vez que o país segue muito dependente das importações para bens de consumo.
Quem exporta Petróleo como a Venezuela compra os caças que quiser é mera questão de prioridade política pois existe um fluxo de caixa constante decorrente das vendas externas.
E MAIS UMA VEZ parem de subestimar a FAV eles são os mais antigos operadores do F-16 na América do Sul e conhecem caças de alta performance mais profundamente e a muito mais tempo que a FAB.
Todos nós sabemos que não é bem assim. O socialismo sempre caba assim, sem comida e bens simples. Isso é uma falha do modelo econômico…
verdade isso ! o socialismo sempre se fo@# querem ter tudo estatal mas o governo não pode controlar tudo algumas coisas tem que se privatizar ai a empresa cresce gera mais empregos ai o governo pede mais impostos da empresa e fica mais rico.
não que queira citar nomes mas PETROBRAS.
Factóide. E a Rússia não precisa do petróleo venezuelano.
As últimas compras de armas à Rússia, foram feitas com crédito russo. Que acredito, não foram totalmente quitado.
Que conversa mais fiada… Os venezuelanos não podem nem limpar o traseiro depois do famoso Nº 2 e falam em comprar mais lixo russo? Com que dinheiro?
Falando de gripen NG lembramos que a suécia não é aliada da Rússia,e se o Brasil for começar uma parceria é bom também não ficarmos só de de olho nesses babaovos da Rússia,sei que as forças armadas não gostam deles o problema é o atual governo,Venezuela e FARC tem parceria,e isso é um problema especialmente no norte do país.
Ao invés de comprar papel higienico para a população ficam aí querendo mais Sukhois, é verdade que eles estão quebrados mas eu não duvido que possa se concretizar pois a Venezuela tem muito petróleo e está fornecendo á Rússia em troca de armas.
Tá louco ? A Rússia é o maior produtor mundial de petróleo (sim, a frente inclusive da Arábia Saudita), exportando cerca de metade da sua produção (que é 4 X maior que a da Venezuela). Não existe nenhuma troca de petróleo venezuelano por armas russas…
negativo meu caro, reafirmo a posição, navios carregados de petróleo venezuelano partem semanalmente em direção a rússia, pode ser que sejam transações entre empresas exportadoras / importadoras do produto, correto, uma excelente forma de enganar os menos capazes intelectualmente.
Eu acho que o Infodefensa criou um balão de ensaio em cima de meia dúzia de palavras de uma matéria da Venevision que não tem nada a ver com o tema compra de caças, só pra ver o tipo de repercusão que causaria.
Fui dar uma conferida no site Infodefensa para ver a matéria que gerou este post. O título é “Venezuela se plantea la compra de cazabombarderos Sukhoi”. Ali, no primeiro parágrafo, a matéria diz que o objetivo é reforçar a FANB e cita a fonte como sendo a Venevision. Fora este parágrafo não há mais nada de novo na matéria sobre os SU da Venezuela. Segue o link.
http://www.infodefensa.com/latam/2014/04/07/noticia-venezuela-considera-compra-cazabombarderos-sukhoi.html
Na página da Venevision pensei que haveria um vídeo com a entrevista, mas não há. Pesquisei no site pelo nome da pessoa que, segundo o Infodefesa, havia dado a declaração: Almirante en jefe Carmen Meléndez. Apareceram dez links com informação sobre ela no site, sendo o mais recente de 02/04/2014. Pensando que encontraria a declaração ali acessei o link mais recente. Para minha surpresa era uma matéria sobre investigações internas das forças armadas da Venezuela, com declarações de sua comandante em itálico. Mas… na última linha da matéria estava escrito isso: “La FANB estudia la compra de un lote de aviones cazabombarderos tipo Sukoy para reforzar la flota de la aviación militar venezolana.”. Sem nenhum vínculo com o conteúdo anterior da matéria. Nada. nenhuma explicação de onde teria vindo a informação ou quem a declarou. Daí a supor que foi a Almirante é preciso muito boa vontade. Ou ser um analfabeto. Segue o link.
http://www.noticierovenevision.net/politica/2014/abril/2/94245=ministra-de-la-defensa-senala-que-fueron-incrementadas-las-labores-de-inteligencia-dentro-de-la-fuerza-armada
Agora fica a pergunta: como uma informação (expremida em uma única frase fora de contexto) creditada a Venevision, e que chegou até aqui no DAN, pode ter “provocado” o site Infodefensa a realizar um post em que AFIRMA que a Venezuela quer novos caças?
Até que eu veja um vídeo com alguém assumindo a veracidade das informações não vou dar uma gota de crédito para o que está escrito no Infodefensa. Principalmente porque essa não é a primeira vez que identifico um desses balões de ensaio.
Todo mundo que tem arma russa usa em grande quantidade. A filosofia russa é assim “se você tem dez caças, na verdade você só tem um”, esses equipamentos russos tem que ser grandes mesmo, porque se depender da qualidade, aí ferrou.
E verdade
O país esta em uma crise econômica terrível. Com protestos da população por causa da falta de itens básicos como papel Higiênico. Duvido que destes 24 Su 30 – no máximo uns 6 devem estar operacionais. Querem comprar mais! A única vantagem desta aquisição seria forçar o Governo Brasileiro a acelerar o projeto do Gripen NG e adquiri mais tampões além dos 10 que a suécia ofereceu. Abraços.
A corrida armamentista bolivariana é algo desesperado, sem planejamento! Não ameaça ao Brasil, ameaça à própria Venezuela!
Brilhante, Nelson Lima, concordo com seu raciocínio.
Já estão se prerparando para um futura guerra civil. “Estão ssendo inteligentes”. Estão pensando também numa futura “invasão Yankee” cso a Rússia não ceda apoio(oque eu duvido)
Não, digamos que a fonte não é muito confiável !
Tomara que seja só um lote adicional de SU-30MKV…
Se for um lote de SU-35 eu vou ficar com muito MEDO Saito San….
Tomara que se concretize pois se a venezuela comprar a colombia fecha com os EUA o f-16,e o brasil se não ficar enrolando até a entrega desses caças que vai de 3 a 4 anos da pra solicitar mais uns 12 gripen.
Esta muito bem mais armado que o Brasil.
Torço para que comprem uns 12 MIG-35S
Quebrados.
Dúvido, estão quebrados.