Um avião não tripulado foi interceptado no espaço aéreo da Crimeia, relatou a empresa estatal Rostekh.”De acordo com a identificação registrada na fuselagem, o Vant MQ-5B fazia parte da 66ª brigada estadunidense da inteligência militar baseada na Baviera”, afirma um comunicado no site da empresa estatal.
Observa-se que, no início de março, a brigada foi deslocada para a cidade ucraniana de Kirovograd, onde os Vants realizam voos de reconhecimento sobre a Crimeia e as regiões fronteiriças com a Rússia.
FONTE : Voz da Russia
Não ataquei ninguem… E, sim, sou super festivo e meu inglês é básico.
Srs. se concentrem em discutir o assunto do post e evitem de ficarem se atacando.
Conto com a colaboração de ambos!
Abs
Não que isso faça alguma diferença, mas, eu obtenho informações em vários meios, europeus, árabes, etc… não fico no esqueminha CNN/Reuters, eu corro atrás de informação, inclusive em línguas em que não sou fluente, já que só leio em inglês e espanhol, mas o principal eu estudo um pouquiiinho de economia, política, geografia e principalmente História ( também de várias fontes e pontos de vista)… e por isso te digo que gás, petróleo não é algo que qualquer ” republiqueta de banana” tenha. tanto é que toda a política externa(diplomatica e militar) do maior e mais rico país do mundo é toda voltada a garantir o controle destes recursos. Por isso tem guerra na Síria, no Iraque, por isso Israel tem o apoio incondicional dos EUA, por isso ocorreu a “revolução na Ucrania” etc… Quanto os Poloneses tchecos e Húngaros a que se refere… no período do Czarismo? na década de trinta? na 2ª guerra mundial? hoje? Porque tenho conhecimento pra discutir cada aspecto da Hístoria da Russia com você. O que não muda é: A Russia não é um ditadura facista e tem SIM dinheiro na carteira pra enfrentar o Ocidente.
Esse é papo de esquerdinha festiva…tenho certeza que seu inglês é básico e sua visão é do boteco da esquina e Jornal Nacional…..e por favor estude mais …. Com certeza você vota na camarilha do PT……..portanto ache outro desocupado para conversar.
A Rússia é uma Ditadura Facista? Não tem dinheiro na carteira pra enfrentar o ocidente?
A Rússia é uma das maiores potencias energéticas do mundo.
Delírio é esse comentário. Meu amigo, essa sua análise se baseia em que? A Europa depende da Rússia pra acender a luz e você me vem com uma dessas, da uma estudada sobre geopolítica antes de vomitar uma besteira destas. Tudo bem, ser um lambe botas dos EUA, mas pelo menos se informe, o Pútin foi eleito, por eleições legitimas , o que não pode se dizer sobre o atual governo da Ucrania, isso é ditadura facista? Tenha paciência.
Facista sim! Pergunte a Poloneses, Tchecos e Húngaros e agora Ucranianos. Energia? Sim a Russia é um grande fornecedor de gás e petróleo, matéria prima como qualquer republiqueta de banana. O resto é arma de terceira qualidade. Pergunte a sírios, egípcios, eternos perdedores nos campos de batalha. Quanto a geopolítica só leio jornais europeus, nos seis idiomas que sou fluente, ao contrario de você que deve ler o Globo. Em português. é claro.
Duas observações:
1- A Russia é uma ditadura facista,
2- A Russia não tem dinheiro na carteira para enfrentar o Ocidente.
O resto é delírio do alucinado do Putin.
O Pentágono já desmentiu a notícia, acho que foi mais uma propaganda russa para tentar levantar o moral deles, pelo menos se aconteceu não foi como eles disseram que foi, talvez não tenham sido responsáveis pela pane no drone, apenas querem faturar com o ocorrido.
http://defensetech.org/2014/03/14/pentagon-denies-downed-u-s-drone-report-in-crimea/
O Obama ainda não percebeu que a Russia não é um cachorro morto?. Duas décadas de hegemonia econômica e militar deixaram os Estados Unidos fora da casinha, o mundo mudou e está se tornando multipolar. Uma nova ordem mundial esta se formando e graças a deus não é aquela das teorias conspiratórias, é uma em que o poder mundial será dividido com muitos países e não concentrado na mão de uma única potencia hegemônica.
Estão tentando desfazer isso o mais rápido possivel.
Não foi a primeira vez. A Rússia já fez isso no Irã interceptando as comunicações de um RQ-170 Sentinel. Agora com esse MQ-5B na Crimeia, os americanos já sabem que não vão poder perturbar os russos com UAV. Qual será o futuro dos UAV/UCAV? Será que vamos “cancelar” a futura aposentadoria dos pilotos?