O USS Ronald Reagan (CVN 76), da Marinha norte-americana vai participar dos exercícios conjuntos das marinhas norte-americana e da Coreia do Sul, informou a agência Yonhap citando fonte no departamento de defesa.
Durante as manobras será treinada a precisão de ataques conjuntos contra as principais instalações militares da Coreia do Norte e sua liderança em caso de guerra.
Nas manobras vão participar o cruzador USS Chancellorsville (CG 62) e os contratorpedeiros USS Curtis Wilbur, USS John S. McCain, USS Fitzgerald, USS Stethem e USS Barry.
Como disse o funcionário, citado pela Yonhap, os EUA planejam também implantar na Coreia do Sul outras forças estratégicas como, por exemplo, o bombardeiro estratégico pesado Northrop B-2 Spirit, projetado para transporte não apenas de armas convencionais, mas também de armas nucleares.
“Os militares de ambos os países devem reforçar suas capacidades de destruição de instalações militares da Coreia do Norte em caso de uma situação de emergência, posto que o quinto teste nuclear fez a ameaça nuclear da Coreia do Norte se tornar realidade”, declarou o funcionário. Os treinamentos serão realizados no mar Amarelo, em 10-15 de outubro.
FONTE:sputniknews
Ah sim claro…
Topol…
pensando dessa forma a Rússia também deixou barato aquela aeronave abatida pelos turcos…uma coisa é clara a
Coreia do Norte, apesar da valentia, até agora não admitiu que torpedeou a corveta sul coreana.
.
Quanto aos B-2s eles tem treinado com a US Navy não é de agora e eles são capazes também de lançar armas nucleares táticas no caso da Coreia do Norte resolver optar por armas nucleares…só lembrando que NAes da US Navy não embarcam mais armas nucleares.
.
Normalmente se combate como se treina então a presença de B-2s em mais um exercício é plenamente justificável !
E isto não é ameaça? Sei!
Calma Topol rsrs. Não sei se vai ser apenas treinamento (no mínimo vai ser um ensaio), acho que o maluco da Coreia do Norte foi longe demais em ficar ameaçando países vizinhos com ataque nuclear. É melhor prevenir do que remediar.
Cuidado com as banheiras verdes do Norte heim… tétano também mata. Mas torpedo também mata, viram o barquinho da coreia do sul o que aconteceu né… e ficou por isso mesmo. E a propósito, para que B-2 Spirit? Não há justificativa para o uso dessa aeronave, os EUA tem um leque de opções enorme, tem bases no Sul tem o porta aviões, os mísseis, etc… isso é uma pavonice dos EUA querendo se aparecer, ou melhor, é uma pavonice sem querer aparecer (nos radares) rsrsrssss… lembro-me das incursões da aviação estratégica russa na Síria, o quanto de comentários desse tipo apareceram… para que Bear? para que TU-160??? isso é coisa de russo, etc… e agora, é o que ?
Excelente escolha da foto do C-ville” !!!!
Linda né?
Só para deixar um pouco mais claro…onde se lê que os EUA pretendem “implantar” na Coreia do Sul, bombardeiros B-2,
talvez soasse melhor da seguinte forma: .bombardeiros B-2 serão incluídos no exercício, pois “implantar” pode dar a impressão que os bombardeiros serão baseados permanentemente na Coreia do Sul que não é o caso.
.
Faltou também a matéria no original incluir o cruzador USS Chancellorsville… um NAe nunca sai em missão sem seu fiel
cruzador !
Atualizado caro amigo, veja lá.